<
>

Premier League: Com VAR muito polêmico e gol de placa, Southampton vence Tottenham

O Tottenham visitou o Southampton e se complicou mais uma vez fora de casa. Em uma partida marcada por um gol antológico de Danny Ings e um VAR extremamente polêmico, os donos da casa venceram por 1 a 0 e encerraram uma sequência de dois jogos sem vitória na Premier League.

Uma sequência que não se encerrou, porém, foi a do Tottenham como visitante. Faz exatamente um ano que os Spurs não saem de uma partida como visitante sem ter sua rede balançada - a última vez foi em 1º de janeiro de 2019, quando a equipe venceu o Cardiff por 3 a 0.

Ficha técnica

Southampton 1 x 0 Tottenham

Gols: Danny Ings

SOUTHAMPTON: McCarthy, Cedric Soares, Stephens, Bednarek e Bertrand; Ward-Prowse, Hojbjerg, Armstrong e Djenepo; Ings e Redmond;

TOTTENHAM: Gazzaniga, Aurier, Alderweireld, Vergonthen e Sessegnon; Sissoko, Ndombele, Eriksen, Alli e Lucas Moura; Harry Kane; Técnico: José Mourinho

Estatísticas

Faz exatamente 1 ano que o Tottenham não sai de uma partida de Premier League como visitante sem tomar gol.

A última vez que isso aconteceu foi no 3 a 0 sobre o Cardiff em 1º de janeiro de 2019.

Harry Kane havia marcado nos últimos 6 jogos contra o Southampton. Nesta quarta, chegou a balançar a rede, mas o VAR anulou.

Em 21 jogos nesta edição da Premier League, o Tottenham sofreu 30 gols.


Gol de placa!

| Ex-Liverpool humilha Alderweireld com chapéu e faz gol de placa diante do Tottenham |

Logo aos 17 minutos de jogo, Danny Ings abriu o placar com um gol antológico. O ex-Liverpool recebeu na grande área, chapelou Alderweireld e afundou a bola na rede de Gazzaniga, anotando um dos gol que será lembrado entre os mais bonitos do ano daqui 365 dias.


VAR, o grande protagonista

| Foi pênalti? Dele Alli é derrubado na área, reclama muito e lance sequer vai ao VAR |

O grande protagonista da partida foi o VAR. O árbitro de vídeo foi acionado diversas vezes, mas começou se destacando justamente por não ter sido chamado. Ainda na primeira etapa, Dele Alli foi derrubado na grande área e soltou os cachorros contra Mike Dean, mas o VAR sequer foi visto para conferir se havia sido pênalti.

| Dele Alli volta a ser derrubado na área, dessa vez árbitro vai ao VAR e manda seguir |

Na segunda etapa, Dele voltou a ser derrubado na área e a reclamar de forma contundente. Em um lance bem menos duvidoso, o árbitro consultou a tecnologia e nada marcou.

| VAR não marca pênalti para o Southampton e Bertozzi detona: 'Uma das piores decisões da temporada' |

Minutos depois, um erro escandaloso do VAR. Após cruzamento da direita, Vertonghen interceptou cruzamento com o braço completamente aberto, o árbitro de vídeo olhou o lance e mandou seguir. Comentarista dos canais ESPN, Leonardo Bertozzi detonou a decisão, a qual chamou de "uma das piores da temporada".

| Harry Kane empata para o Tottenham, deixa o gramado com lesão e VAR anula por impedimento milimétrico |

Já no finalzinho, o VAR voltou a aparecer. Dessa vez, anulou gol de Harry Kane por impedimento milimétrico. O atacante inglês ainda saiu lesionado e virou preocupação para os Spurs.


Próximos jogos

  • Sábado, 11/01, 14h30 - Tottenham x Liverpool - Premier League

  • Sábado, 11/01, 12h00 - Leicester City x Southampton - Premier League