O Manchester City visitou o Wolverhampton em lutas distintas na Premier League - o time da casa começou a partida na oitava posição, com 27 pontos, tentando chegar mais perto da parte de cima da tabela. Já os Cityzens iniciaram o jogo com 38 pontos, na terceira posição, para tentar aproveitar a derrota do Leicester na última quinta-feira e assumir a vice-liderança.
Logo no início, com a expulsão de Ederson, parecia que tudo daria errado para o time de Guardiola, mas Sterling marcou duas vezes para o time de Manchester. No início da segunda etapa, no entanto, Adama Traoré diminuiu, Jiménez empatou aos 36 minutos e Doherty virou a partida no finalzinho para o Wolverhampton.
Ficha técnica
Wolverhampton 3 x 2 Manchester City
Gols: Adama Traoré, Jiménez e Doherty (WOL); Sterling (2) (MCI)
WOLVERHAMPTON: Rui Patrício; Dendoncker, Coady e Saiss; Doherty, Ruben Neves, João Moutinho e Jonny Castro; Adama Traoré, Jiménez e Diogo Jota Técnico: Nuno Espírito Santo
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Fernandinho, Otamendi e Mendy; De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Mahrez, Agüero e Sterling Técnico: Pep Guardiola
Estatísticas
A posse de bola do Wolverhampton na primeira etapa foi de 60%
Ao fim do jogo, a marca era de 62% a 38%, a favor do time comandado por Nuno Espírito Santo.
Foi a partida com menos posse de bola de um time comandado por Pep Guardiola
8 a 3, foi a diferença, favorável aos Wolves, em número de conclusões no 1º tempo. No fim do jogo, a marca era 20 a 6
Sterling tem 11 gols em 18 jogos nesta temporada da Premier League
Expulsão de Ederson
Logo aos 11 minutos da primeira etapa, o goleiro brasileiro Ederson precisou sair da área para salvar o Manchester City, deu 'voadora' em Diogo Jota e levou cartão vermelho direto.
Agüero precisou ser 'sacrificado' para a entrada do reserva Claudio Bravo
| Ederson expulso! Goleiro brasileiro chega atrasado, faz falta dura em atacante dos Wolves e recebe o cartão vermelho |
Sterling abre o placar em três tentativas
Quando o jogo parecia um pesadelo para o City, Mahrez foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o time visitante.
Sem Agüero, batedor oficial, Sterling foi para a bola e bateu, mas Rui Patrício defendeu. Após revisão, o VAR viu invasão na área e mandou voltar a cobrança.
Sterling cobrou de novo e o goleiro defendeu mais uma vez, mas o camisa 7 pegou o rebote para empurrar para o gol.
| GOL DO CITY! Rui Patricio pega dois pênaltis, Sterling só faz na terceira chance e Guardiola tem reação de 'alívio' |
Golaço de Sterling
O Wolverhampton esperava pressionar o Manchester City pelo empate desde o início da segunda etapa, mas a estratégia foi por água abaixo logo aos 4 minutos.
Em contra-ataque mortal, De Bruyne fez linda jogada ao receber e rapidamente lançar Sterling, colocando o atacante na cara do gol.
Com muita tranquilidade, o camisa 7 ainda encobriu Rui Patrício para ampliar para os visitantes.
| Golaço do City! É de Sterling! De Bruyne mete bola espetacular para o camisa 7, que invade a área e dá linda cavadinha para ampliar |
Virada espetacular do Wolverhampton
Aos 10 minutos da etapa final, foi a vez do Wolverhampton marcar. Adama Traoré soltou a bomba da entrada da área e fez 2 a 1.
| Gol do Wolverhampton! Traoré conduz na entrada da área, manda uma pancada e diminui contra o City |
A partida ficou viva e o City tentou se segurar até o fim, mas sem sucesso. Aos 36 minutos, Traoré fez a jogada novamente e tocou para Jiménez empatar o jogo em 2 a 2.
| Empata o Wolverhampton! Mendy dá vacilo monstruoso, Traoré recupera e deixa Jiménez 'na boa' para o arremate |
Aos 44 minutos, quando tudo parecia encaminhado para o empate, Jiménez tocou de calcanhar, Doherty recebeu, limpou a marcação e fez um golaço para fazer 3 a 2.
| Golaço dos Wolves! É o da virada! Tabela sensacional, com direito a letra e tudo, e Doherty vira o jogo contra o City |
Próximos jogos
Domingo, 29/12, 13h30 - Liverpool x Wolverhampton - Premier League
Domingo, 29/12, 15h00 - Manchester City x Sheffield United - Premier League
Na tabela
O Wolverhampton agora tem 30 pontos e é o 5º na tabela
O Manchester City, com 38, é o 3º
