<
>

Lucas Moura brilha, e Tottenham vence o Wolverhampton na Premier League

O Tottenham visitou e venceu o Wolverhampton por 2 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada da Premier League.

Na partida, o brasileiro Lucas Moura foi destaque, com um golaço logo no início e uma grande contribuição defensiva.

Porém, os Wolves garantiram o empate na segunda etapa, com um belo chute de Adama Traoré.

E mesmo com o belo gol, Lucas precisa "dividir os holofotes" com Jan Vertonghen, que garantiu os três pontos com um cabeceio certeiro pouco antes do apito final.

Veja a classificação atualizada da Premier League.


Ficha técnica

Wolverhampton 1 x 2 Tottenham

GOLS: Tottenham: Lucas Moura e Vertonghen. Wolverhampton: Adama Traoré.

WOLVERHAMPTON: Rui Patrício; Leander Dendoncker, Conor Coady e Romain Saisse; Matt Doherty, João Moutinho, Rúben Neves e Jonathan Castro; Adama Traoré, R. Jiménez e Diogo Jota. Técnico: Nuno Espírito Santo.

TOTTENHAM: Paulo Gazzaniga; Serge Aurier, Davinson Sánchez, Toby Alderweireld e Jan Vertonghen; Moussa Sissoko, Eric Dier, Lucas Moura (Christian Eriksen), Dele Alli (Juan Foyth) e Heung-Min Son (Harry Winks); Harry Kane. Técnico: José Mourinho.


Golaço de Lucas Moura abre o placar para os Spurs!

No Molineux Stadium, a casa dos Wolves, o brasileiro anotou o primeiro da partida.

Em jogada individual, o camisa 27 driblou a defesa adversária e completou para o gol com um balaço de perna direita, sem qualquer chance para o goleiro Rui Patrício.

| VEJA! Golaço de Lucas Moura! Após linda jogada individual, brasileiro do Tottenham abre o placar contra o Wolverhampton |


Vitória "na marra" do Tottenham

Após o golaço de Lucas, os Wolves pressionaram a defesa adversária e garantiram a igualdade no placar com um contra-ataque poderoso, que foi "coroado" por um belo chute do atacante Adama Traoré.

Porém, os Spurs não se abateram com o gol do adversário.

Aos 90 minutos, pouco antes do apito final, o lateral-esquerdo Jan Vertonghen aproveitou uma cobrança de escanteio, se movimentou dentro da área do adversário e cabeceou com força, para o delírio da torcida londrina e do técnico José Mourinho.

| VEJA! Vitória do Tottenham! De cabeça, Vertonghen anota o segundo em cima dos Wolves e enlouquece em comemoração |


Mourinho fez a festa após o apito final

E o treinador dos Spurs mostrou toda a felicidade com o resultado conquistado pelo seu time no Campeonato Inglês. Com os três pontos "no bolso", o comandante pulou em seus assistentes a abraçou seus jogadores.

| VEJA! Comemora, Mourinho! Técnico português vibrou muito após a vitória do Tottenham na Premier League |


Na tabela

Com o resultado, o Tottenham fica na quinta posição, que garante vaga direta na Uefa Europa League. Por sua vez, os Wolves desceram na tabela, e agora ocupam a oitava posição.

  • Wolverhampton, 8º - 24 pontos

  • Tottenham, 5º - 26 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam aos gramados no próximo final de semana, em duelo válidos pela 18ª rodada da Premier League. Os Spurs tem um grande clássico londrino, enquanto os Wolves visitam o penúltimo colocado.

  • 21/12, sábado, 12h00 - Norwich x Wolverhampton

  • 21/12, sábado, 13h30 - Tottenham x Chelsea