<
>

Premier League: Liverpool bate Watford com golaços de Salah, vence 8ª seguida e parte em alta para o Mundial de Clubes

Com dois golaços do egípcio Mohamed Salah, o Liverpool bateu o Watford por 2 a 0 neste sábado, dentro de casa, e chegou à sua oitava vitória consecutiva na Premier League.

Com o resultado da partida entre líder e lanterna do torneio, os Reds, abriram 10 pontos de vantagem para o Leicester, o segundo colocado na tabela.

A vitória marca a "despedida" da equipe de Anfield do Campeonato Inglês antes do Mundial de Clubes, que acontece em Doha, no Catar.

Veja a classificação atualizada da Premier League.


Ficha técnica

Liverpool 2 x 0 Watford

GOLS: Liverpool: Mohamed Salah.

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomes, Van Dijk e Robertson; Wijnaldum (Robertson), Henderson e Shaqiri (Oxlade-Chamberlain); Salah, Firmino (Divock Origi) e Sadio Mané. Técnico: Jurgen Klopp.

WATFORD: Foster; Mariappa, Kabasele, Cathcart e Kiko Femenía; Capoue e Hughes; Sarr, Doucouré (Domingos Quina) e Deulofeu; Troy Deeney (Andre Gray). Técnico: Nigel Pearson.


Salah brilha em Anfield

O atacante egípcio foi o "dono do jogo". Ele abriu o placar após uma jogada coletiva dos Reds, que foi iniciada com um passe de categoria do brasileiro Roberto Firmino, seguido por uma assistência "açucarada" de Sadio Mané. Para completar, Salah bateu colocado, sem chances para o goleiro Ben Foster.

Já na segunda etapa, o Liverpool pressionava o adversário, em busca de mais um gol. E ele veio! Origi tentou fazer o seu, mas pegou mal na bola e o egípcio, com requintes de crueldade, tocou de letra, para balançar as redes.


Ataque do Watford em dia pouco inspirado

Por sua vez, o time visitante protagonizou uma série de "lambanças" de frente para o gol de Alisson. Destaque para o atacante Sarr, que custou 140 milhões de reais aos cofres do Watford, sendo a maior contratação da história do clube, e furou, desperdiçando assim uma das melhores chances na partida.

| VEJA! Atacante de R$ 140 milhões do Watford perde chance inacreditável com furada contra o Liverpool |


Na tabela

Com o resultado, os Reds abrem 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Leicester, que ainda encara o Norwich nesta rodada. Por outro lado, o Watford segue na lanterna do Inglês.

  • Liverpool, 1º - 49 pontos

  • Watford, 20º - 9 pontos


Próximos jogos

Na terça-feira, o Liverpool tem um compromisso pela Copa da Liga Inglesa, por sua vez, o Watford descansa e só entra em campo no próximo domingo, em duelo pela Premier League.

  • 17/12, terça, 16h45 - Aston Villa x Liverpool

  • 22/12, domingo, 11h - Watford x Manchester United