<
>

Chapecoense cai pela primeira vez e deixa seleto grupo dos que nunca foram rebaixados

play
Brasileirão: veja os palpites do Linha de Passe para Chapecoense x Botafogo (0:42)

Clubes se enfrentam nessa quarta-feira (27), às 19:30, na Arena Condá (0:42)

Com a derrota para o Botafogo em casa pelo placar de 1 a 0 na Arena Condá, a Chapecoense está oficialmente rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

E, pela primeira vez em sua história, a equipe de Santa Catarina foi rebaixada. O time, que começou sua ascensão da série D para a primeira divisão de 2007 a 2013, jamais havia sofrido um descendo, tanto em âmbito nacional quanto estadual.

O rebaixamento da Chape faz com que ela deixe o seleto grupo de times que nunca foram rebaixados. No Brasil esse time é composto por Cruzeiro, São Paulo, Flamengo e Santos.

No âmbito internacional, essa lista cresce com clubes como Real Madrid, Barcelona, Boca Juniors, Inter de Milão, Benfica, Porto, Sporting, Ajax, PSV, Nacional (URU), Peñarol (URU), Colo-Colo (CHI) Athletic Bilbao e Feyenoord.

Na série A desde 2014, a Chapecoense permaneceu por seis temporadas na primeira divisão, vivendo seus momentos mais gloriosos justamente neste período, quando se classificou para a final da Copa Sul-Americana. Mas veio o trágico acidente no final daquele ano que mudou para sempre a história do clube.

A Chape, a partir de então, passou a viver em reconstrução por tudo que envolveu aquele episódio, culminando com o rebaixamento ao final dessa temporada do Brasileirão.