<
>

Após jogo louco contra o lanterna, Reus pede desculpas à torcida do Dortmund: 'Absoluta m..., para se envergonhar'

Um jogo surreal abriu a 12ª rodada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira. O Borussia Dortmund recebeu o lanterna Paderborn e saiu perdendo por 3 a 0 antes do intervalo. Na etapa final, a buscou o empate.

Depois da partida, Marco Reus não mostrou qualquer empolgação com a reação e demonstrou sua total insatisfação com a atuação da equipe aurinegra.

“Isso não pode nunca, nunca, nunca ocorrer. Foi uma absoluta m... e para se envergonhar. Devemos nos desculpar com todos os espectadores", disse o capitão ao DAZN.

O meia-atacante ainda saiu em defesa do treinador Lucien Favre, que fica ainda mais pressionado. Na última rodada, o Dortmund já havia atuado muito mal e foi goleado pelo Bayern de Munique por 4 a 0.

"Nós somos responsáveis por conseguir nosso desempenho em campo. Não devemos falar sobre o treinador, mas sobre nós. Quando 80 mil torcedores vêm aqui na sexta-feira à noite, não podemos oferecer uma coisa dessas", afirmou o jogador, que fez o gol de empate já nos acréscimos da partida.

Com 20 pontos somados, o Dortmund está na quinta colocação e pode perder até quatro posições até o fim da rodada. Além disso, o líder Borussia Mönchengladbach pode abrir nove pontos de vantagem.

Os aurinegros voltam a campo na quarta-feira, quando visitam o Barcelona no Camp Nou, às 17h (de Brasília), pela Champions League. Na Bundesliga, o próximo compromisso será no Estádio Olímpico de Berlim, onde encara o Hertha Berlin às 11h30 de sábado.