<
>

Bale diz que prefere jogar pelo País de Gales do que pelo Real Madrid: 'Aqui posso falar a minha língua'

O atacante Gareth Bale disse nesta sexta-feira que "se sente mais animado" em jogar por País de Gales do que pelo Real Madrid.

O atleta está escalado para a partida deste sábado, contra o Azerbaijão, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2020, apesar de não atuar pela equipe espanhola há mais de um mês.

"Com Gales, eu posso falar a minha língua, e assim me sinto mais confortável", afirmou Bale, que não fala espanhol, apesar de jogar desde 2013 pelos blancos.

"Eu definitivamente sinto um pouco mais de animação. É como jogar com seus amigos no parque aos domingos", completou.

O britânico vem sendo duramente criticado pela imprensa espanhola desde que se machucou na última Data Fifa com sua seleção e ficou um longo período sem atuar pelo Real.

Agora, porém, ele foi "milagrosamente curado" ao ser novamente convocado por Gales, o que fez a mídia ibérica colocar muitas dúvidas quanto ao seu comprometimento pelos merengues.

No último final de semana, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse que Bale "não estava machucado, mas também não estava disponível" para o jogo contra o Eibar, por LaLiga.

"Eu venho tentando voltar (a jogar) o mais rápido que posso. Se tivesse jogo do Real Madrid nesta semana, eu estaria apto", garantiu.

"Talvez para eles (espanhóis) não pareça algo legal (estar disponível para jogar agora), mas é apenas uma coincidência. Se eu estiver em condições, vou tentar jogar sempre, independentemente se estiver com clube ou seleção", assegurou.

Bale também vem sendo criticado por seu amor pelo golfe, o que, de acordo com a imprensa espanhola, tiraria seu foco do futebol.

O atacante, porém, disse que nem liga para tais comentários.

"Eu acho isso muito engraçado, para ser verdade, especialmente algumas das fotos e memes que meus amigos me mandam", brincou.