<
>

Barcelona pede preço ao Flamengo por Reinier, diz jornal: 'estrela da nova geração' e com 'perfil completo'

A ótima fase do Flamengo já faz com que seus jogadores despertem o interesse do futebol europeu. Reinier, grande promessa da equipe carioca e que já teve seu nome especulado em várias equipes da Europa, é a bola da vez.

Em sua edição desta sexta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo traz que o Barcelona estaria interessado no garoto e, inclusive, teria pedido ao clube carioca o preço do atleta.

A publicação ainda enche o garoto flamenguista de elogios, chamando-o de 'estrela da nova geração do futebol brasileiro'. As suas qualidades também são exaltadas.

“Com apenas 17 anos chama a atenção por seu perfil completo: técnica, potência, muitos gols e capacidade de dar assistências", diz o jornal.

Flamengo e Reinier chegaram a um acordo na semana passada para a renovação de contrato até o ano de 2024. A sua multa rescisória está estipulada em 70 milhões de euros, cerca de R$ 323 milhões.

A própria imprensa espanhola em Madri dava como avançada a negociação de Reinier com o Atlético de Madrid. Jogador e clube estariam acordados, faltando apenas o acerto com o time carioca.

Reinier nessa temporada pelo Flamengo tem 12 partidas e quatro gols. O garoto é presença constante na equipe de Jorge Jesus, tanto vindo do banco de reservas como iniciando como titular e atuando em diferentes posições.