<
>

Sindicato de jogadores tenta tirar cartão vermelho de Taison por reação a ofensas racistas

No último domingo o clássico ucraniano entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev ficou marcado por mais um caso de racismo na Ucrânia.

Os torcedores visitantes ofenderam os brasileiros Taison e Dentinho e o ex-jogador do Internacional reagiu mostrando o dedo do meio e jogando a bola em direção à torcida. Por conta de suas atitudes, Taison foi expulso pela arbitragem.

Nesta segunda-feira o perfil oficial do FIFPro, o sindicato dos jogadores, no Twitter disse que a entidade está tomando as devidas providências e já entrou em contato com a federação ucraniana para que o cartão vermelho do brasileiro seja rescindido.

"Nós estamos escrevendo para a federação ucraniana para pedir que o cartão vermelho de Taison seja rescindido. Estamos pedindo uma investigação sobre a conduta dos fãs e da condução da situação pelos oficiais da partida", diz a nota.

"Estamos entrando em contato com Taison e Dentinho para oferecê-los todo nosso apoio".