<
>

Tottenham só empata em casa com o Sheffield United e aumenta crise na Premier League

Há cinco rodadas o Tottenham não sabe o que é vencer na Premier League. Neste sábado, a equipe de Londres só empatou em casa com o Sheffield United por 1 a 1, no Tottenham Hotspur Stadium, pela 12ª rodada da competição.

Com resultado, a equipe de Maurício Pochettino chega a 14 pontos e ocupa provisoriamente a 12ª colocação, podendo perder ainda mais duas posições com o restante dos duelos do fim de semana.

Os comandados de Chris Wilder, por sua vez, continuam com a impressionante campanha e atingem a marca de 17 tentos, assumindo provisoriamente a 5ª colocação.

E não é exagero dizer que o resultado poderia ter sido pior para o Tottenham pelo que apresentaram as duas equipes... Sem falar no VAR!

Ficha técnica

Tottenham 1 x 1 Sheffield United

GOLS: Son Heung-Min (58'), George Baldock (78')

TOTTENHAM: Gazzaniga; Aurier (Lucas Moura), Davinson Sánchez, Dier e Davies; Sissoko, Ndombélé (Winks), Lo Celso, Dele Alli (Foyth) e Son; Kane. Técnico: Maurício Pochettino

SHEFFIELD UNITED: Henderson; Baldock, Bashan, Egan, O'Connell e Stevens; Lundstram, Norwood e Fleck; McGoldrick (Freeman) e Mousset (Robinson). Técnico: Chris Wilder


Estatísticas

  • O Tottenham não acertou nenhum chute no alvo no primeiro tempo. Foi a primeira vez que isso ocorreu na história do novo estádio.

  • A última vez que o Tottenham havia passado em branco em casa no primeiro tempo foi em janeiro, contra o Manchester United, no Wembley

  • Decisivo na segunda etapa, Heung-Min Son tem cinco gols nos últimos cinco jogos, considerando todas as competições

  • O Sheffield possui apenas uma derrota fora de casa em 2019. Entre primeira e segunda divisões, são outras seis vitórias e dez empates.


Sheffield vai para cima!

Mesmo jogando fora de casa, o Sheffield United não ficou recuado e dominou os minutos iniciais. A equipe visitante finalizou diversas vezes e fez Gazzaniga trabalhar.

A partir dos 20 do primeiro tempo, os mandantes equilibraram o confronto, mas o time de Chris Wilder seguiu mais perigoso. Aos 30, inclusive, acertou a trave em finalização de Lundstram.


Stevens entrega para Son

Com o placar em 0 a 0, aos 13 minutos da segunda etapa, o Tottenham tentou entrar na área adversária trocando passes, mas a defesa cortou. Ou quase isso. Stevens se confundiu e entregou a bola nos pés de Son, que da entrada da pequena área tirou do goleiro e balançou as redes.


Stevens se recupera... E o VAR anula

O ala-esquerdo se recuperou da bobagem. E demorou apenas um minuto! Aos 14, ele foi ao fundo e e cruzou rasteiro para McGoldrick aparecer na segunda trave e completar para o gol. Contudo, o VAR entrou em ação e enxergou um impedimento milimétrico no bico da chuteira do atleta visitante.


Agora não, VAR!

O Sheffield não se desanimou e foi buscar o empate. Aos 33, o ala-direito Baldock foi ao fundo e tentou um cruzamento rasante. A bola, entretanto, pegou curva e foi direto para o gol, enganando o goleiro Gazzaniga. O VAR checou o lance e também aproximou sua "linha do impedimento" no bico da chuteira do jogador do Sheffield, mas dessa vez confirmou o tento.


Próximos jogos

Agora, as equipes só irão voltar a campo após a Data Fifa, daqui duas semanas.