<
>

Liverpool: Firmino encanta a Inglaterra com seus gols... e seu sorriso

play
Firmino fala sobre momento do Flamengo e possível confronto no Mundial de clubes: 'Seria especial' (0:59)

Atacante do Liverpool também comentou importância da partida contra o Manchester City (0:59)

Roberto Firmino é só sorrisos, e também, o sorriso mais bonito do Liverpool, pelo menos é o que ele diz.

O atacante está em sua quinta temporada com os Reds, período que o fez se tornar um dos maiores brasileiros da história da Premier League, com gols, assistências e um jogo coletivo muito elogiado. Com isso, chegou e se estabeleceu na seleção brasileira, conquistou uma Champions League e integra um dos trios de ataque mais temidos do mundo do futebol.

“Quando cheguei aqui, o Philippe Coutinho me ajudou muito, é um grande jogador e tem uma grande história no futebol mundial. Me ajudou muito, assim como o Lucas Leiva, me inspirava muito nos dois, porque me ajudaram muito”, declarou o jogador de 28 anos, em entrevista exclusiva à ESPN Brasil.

Roberto Firmino brinca sobre sorriso, sua marca registrada: 'O meu é o melhor'

Os feitos colecionados e a regularidade apresentada pelo atacante em Anfield fez Firmino cair nas graças do torcedor dos Reds. Como prêmio, ele ganhou uma música, que é entoada a todo o momento e já viralizou. O próprio brasileiro gostou da canção: “É meio latina”.

Aprenda a música dos torcedores do Liverpool para Firmino, que viralizou na Inglaterra e agradou ao brasileiro: 'Meio La Bombonoera'

Hoje idolatrado em Anfield, Roberto Firmino começou seu caminho no futebol – e na vida – ao lado de um estádio de futebol, mas a milhares de quilômetros de distância. Ele morava “dois, três minutos” do Rei Pelé, em Maceió. O pai dele era ambulante e, às vezes, trabalhava nos jogos que ocorriam no local.

Vizinho do Rei Pelé, Firmino relembra quando pai trabalhava no estádio nos jogos do CRB e do CSA

De Maceió a Liverpool, do Rei Pelé ao Anfield, Firmino viu sua carreira decolar e agora segue em busca de mais um feito impressionante: conquistar o primeiro título do Liverpool na Premier League – os Reds não são campeões ingleses desde 1990.

Em busca deste objetivo, a equipe de Jürgen Klopp tem uma importante missão neste domingo, quando receberá o Manchester City, às 13h30 (de Brasília), podendo abrir nove pontos de vantagem na liderança. O duelo terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN, além de acompanhamento em tempo real com vídeos do ESPN.com.br.

“É uma semana um pouco diferente das outras, é um jogo de dois clubes imensos que estão lutando pelo topo. Não podemos perder, é jogo de seis pontos. Temos que tomar cuidado e que dar nosso melhor”, disse Firmino, que espera mostrar mais uma vez neste domingo o sorriso mais famoso de Liverpool.