<
>

'Acho o Bruno Henrique melhor que o Cristiano Ronaldo tecnicamente', opina Renê Simões

Bruno Henrique vive grande temporada com o Flamengo. Isso é fato. Mas o ex-treinador Renê Simões deu uma declaração que ele mesmo chamou de "controversa": comparou o atacante de 28 anos com Cristiano Ronaldo.

"Eu vou dizer um negócio que eu sei que vai ter controvérsia à beça. Eu acho o Bruno Henrique estilo do Cristiano Ronaldo com mais habilidades técnicas, mais samba no pé. Eu acho isso. Eu acho ele melhor do que o Cristiano Ronaldo tecnicamente", comentou, durante o programa Os Donos da Bola da TV Band.

"Ele vai precisar ter uma coisa que a gente chama de paixão, iniciativa. Isso é o que dá o foco. Se ele tiver isso, vai ser melhor do que o Cristiano Ronaldo. Hoje, os números do Cristiano Ronaldo, não queria falar em números porque não gosto, mas os números do Cristiano Ronaldo são muito melhores do que os do Bruno Henrique", seguiu Simões.

"Não é otimismo, é constatação de você ver o jogador. Tem velocidade o Cristiano Ronaldo? O Bruno também tem. Sabe finalizar o Cristiano Ronaldo? Magnificamente. O Bruno também. Ele é bom de cabeça? O Bruno também. Só que o Bruno tem o drible melhor que ele (Cristiano Ronaldo). Onde está a diferença? O Cristiano Ronaldo é um atleta. Se o Bruno Henrique puser na cabeça que, sendo um atleta, ele vai chegar lá, ele chega", comparou.

Não é a primeira vez que Renê Simões faz comentários polêmicos. Em 2010, ele disse a famosa frase de que que Neymar, ainda no Santos, estava sendo criado para ser um "monstro".

"Não costumo errar as minhas profecias não. Se (Bruno Henrique) estivesse fazendo na Europa o que está fazendo, hoje, no Flamengo, ele era candidato a melhor jogador do mundo", completou Renê Simões.

Vale lembrar que o atacante já teve passagem por um clube europeu. Entre 2016 e 2017, ele defendeu o Wolfsburg no Campeonato Alemão. Foram 17 jogos e nenhum gol marcado antes de voltar ao futebol brasileiro.