<
>

Bundesliga: Bayern de Munique é atropelado, RB Leipzig massacra e Dortmund vence

Bayern de Munique atropelado, massacre do RB Leipzig e vitórias de Borussia Dortmund e Borussia Monchengladbach. A Bundesliga continua 'maluca', e os jogos deste sábado, pela décima rodada, comprovam isto.

Foram cinco partidas iniciadas às 11h30, com direito aos times mais tradicionais do país e o atual líder, o 'Gladbach, em campo.

Péssimo para o Bayern de Munique, que foi goleado fora de casa pelo Eintracht Frankfurt por 5 a 1. Jerome Boateng foi expulso logo aos 9 minutos do primeiro tempo e complicou as coisas para a toda poderosa equipe bávara.

Kostic, aos 25, e Sow, aos 33, fizeram para os anfitriões, enquanto Lewandowski descontou aos 37. Na etapa final, Abraham, aos 4, Hinteregger, aos 16, e Paciencia, aos 42, transformaram o triunfo em atropelo.

O time de Frankfurt, que começou a rodada em décimo lugar, chegou aos 17 pontos, enquanto o de Munique, vice-líder até então, segue com 18, mas agora quatro atrás do 'Gladbach - veja a classificação atualizada.

Leipzig e o show de Timo Werner

O RB Leipzig, que no meio de semana fez 6 a 1 no Wolfsburg, pela Copa da Alemanha, simplesmente manteve sua toada de gols e massacrou o Mainz por 8 a 0. Timo Werner três vezes, Sabitzer, Nkunku, Halstenberg, Poulsen e Mukiele balançaram as redes.

O primeiro, atacante alemão de 23 anos e um dos principais jogadores do país na atualidade, ainda deu três assistências.

Agora, a equipe soma 18 pontos e segue no bolo que briga pela liderança do Campeonato Alemão desde seu início - esta décima rodada começou com o décimo colocado, então o Eintracht, apenas cinco pontos atrás do líder.

Dortmund vence, 'Gladbach segue líder

Dentro de sua casa, no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund se impôs e superou o Wolfsburg por 3 a 0, gols de Weigl, Thorgan Hazard (irmão de Eden, ex-Chelsea e atualmente no Real Madrid) e Raphael Guerreiro. A equipe aurinegra tem agora 19 pontos, passou o Bayern de Munique (18) e está a três do líder.

Líder que teve mais dificuldades que os demais para vencer.

O Borussia Monchengladbach precisou vencer o Bayer Leverkusen fora de casa, na BayArena, por 2 a 1, com tentos de Wendt, aos 18 minutos do primeiro tempo, Volland, que descontou para os anfitriões aos 25, e Thuram, que fez aos 42 ainda da etapa inicial.

A equipe do técnico alemão Marco Rose tem agora 22 pontos, já a de Leverkusen permanece com 15.

Próxima rodada

A 11ª de um total de 34 rodadas será disputada no próximo final de semana. No sábado, o RB Leipzig visitará o Herta Berlin, às 12h30, e o grande clássico do futebol alemão acontecerá às 15h30: Bayern de Munique e Borussia Dortmund medirão forças em Munique, na Allianz Arena.

No domingo, o 'Gladbach receberá o Werder Bremen às 10h30; e o Eintracht Frankfurt vai pegar o Freibug, fora de casa, às 15h.