<
>

Briga generalizada tem invasão de campo, técnico escondido e jogo paralisado no México

play
Sampaoli se surpreende com pergunta sobre racismo no futebol brasileiro: 'Os jogadores mais talentosos da história desse país são negros' (1:33)

Santos venceu o Ceará por 2 a 1 nesta quinta-feira (1:33)

Uma briga de grandes proporções estourou nas arquibancadas do Estádio Alfonso Lastras, fazendo com que torcedores de ambos os lados invadissem o campo. Assim, o jogo entre Atlético San Luis e Querétaro foi prematuramente encerrado.

Para manter a integridade física dos torcedores do San Luis que estavam nas arquibancadas abaixo dos fãs do Querétaro, a segurança decidiu evacuar da área as pessoas localizadas no lado sul no início do segundo tempo.

Durante o rearranjo dos torcedores, houve confronto, e a polícia teve que conter os baderneiros.

Uma fonte confirmou à ESPN que a confusão teve início depois que uma torcedora foi agredida por um fã do Querétaro, que estava destruindo cadeiras e atirando as partes arrancadas.

A dez minutos do final, o conflito ganhou maiores proporções, fazendo com que torcedores buscassem o gramado para não serem agredidos. O jogo, então, foi encerrado.

Após as cenas lamentáveis, as famílias dos jogadores foram protegidas na área de hospitalidade do estádio. O técnico Gustavo Matosas, muito xingado por causa dos maus resultados do Atlético San Luis, refugiou-se no vestiário dos árbitros e, posteriormente, se dirigiu, com segurança, ao do seu clube.

Em nota oficial, a Liga MX, entidade que organiza os campeonatos profissionais de futebol do país, "censurou e reprovou" o ocorrido. "Solicitamos que as autoridades do estado de San Luis Potosí ajam vigorosamente, de acordo com a lei, para deter os culpados por esses infelizes eventos e investigar minuciosamente tudo o que aconteceu. Também exigimos que o San Luis faça todas as punições relevantes para que esses atos não fiquem impunes. E solicitamos à Comissão Disciplinar da Federação Mexicana de Futebol que investigue minuciosamente o que aconteceu, para que todas as sanções correspondentes sejam aplicadas de acordo com os regulamentos."