<
>

Ronaldo negocia para comprar estádio que já recebeu Copa do Mundo para o Real Valladolid; veja o preço

Maior acionista do Real Valladolid, Ronaldo Fenômeno tem um plano ousado: comprar o estádio José Zorrilla e levar o time à Champions League.

Para dar o primeiro passo e adquirir sua nova casa, Ronaldo está querendo "pechinchar". Atualmente, o José Zorrilla está avaliado em 13 milhões de euros (R$ 59 milhões), mas o ex-camisa 9 da seleção brasileira quer diminuir esse valor.

O estádio tem capacidade para 27,846 pessoas e Ronaldo planeja transformar em uma arena, que seria batizada de Valladolid Arena, para 40 mil pessoas. O projeto original foi inaugurado em 20 de fevereiro de 1982 e foi palco de três partidas na Copa do Mundo daquele ano, disputada na Espanha: Tchecoslováquia 1 x 1 Kuwait, França 4 x 1 Kuwait e França 1 x 1 Tchecoslováquia, todos pelos Grupo 4.

| Zé Elias lembra quando Ronaldo e Simeone discutiram no vestiário por causa de premiação |

A compra e reforma do estádio seria o segundo passo de um plano ousado de Ronaldo, que começou com a diminuição das dívidas da equipe. O Fenômeno pagou, do próprio bolso, 19 milhões de euros (R$ 86 milhões) para diminuir uma parte da dívida do clube com a Receita.

Estabilizando a parte financeira e tendo uma casa para chamar de sua, Ronaldo tentará o passo final: levar o Real Valladolid à Champions.