<
>

Lukaku atinge marca histórica, Bélgica atropela San Marino e se classifica para a Eurocopa de 2020

Como esperado, a Bélgica não tomou conhecimento de San Marino e, jogando em casa, atropelou o adversário e venceu por 9 a 0, pela sétima rodada do grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa, com destaque para Romelu Lukaku, manteve os 100% de aproveitamento na competição e carimbou a vaga para a Eurocopa de 2020.

Autor de dois gols, Lukaku chegou aos 51 com a camisa da seleção em apenas 83 partidas. Nestas eliminatórias, são seis gols em apenas quatro jogos disputados. Com o resultado, a Bélgica agora tem sete vitórias em sete rodadas e um saldo positivo de 27 gols, enquanto San Marino tem sete derrotas e um saldo de -36 gols. Com 11 pontos de vantagem sobre o Chipre, terceiro colocado, e apenas nove pontos em disputa, os belgas estão matematicamente classificados para a próxima Euro.

Ficha técnica

Bélgica 9 x 0 San Marino

Gols: Lukaku (2), Chadli, Cristian Brolli (contra), Alderweireld, Tielemans, Benteke, Verschaeren, Castagne

BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Tielemans, Vanaken, Castagne e Chadli; Hazard (Carrasco), Mertens (Yari Verschaeren) e Lukaku (Benteke);

SAN MARINO: Benedettini, Battistini, Brolli, Simoncini, Palazzi e Grandoni (Lunadei); Mularoni, Golinucci e Giardi (Hirsch); Berardi (Golinucci) e Nanni;

Estatísticas

21 finalizações da Bélgica e seis gols apenas na primeira etapa.

Os 45 minutos iniciais foram um massacre em Bruxelas. Os donos da casa não tomaram conhecimento dos adversários e, apesar de só abrirem o placar aos 27, anotaram 6 gols em 20 minutos e foram ao intervalo com vantagem de 6 a 0.

7 jogos, sete vitórias, 28 gols marcados e apenas um sofrido. Essa é a espetacular campanha da Bélgica no grupo I. Imparável.


O cara

O grande nome da partida foi Romelu Lukaku!

O camisa 9 anotou dois gols, fez a jogada do gol contra de Cristian Brolli e ainda deu a assistência para Nacer Chadli no terceiro gol belga. Com os tentos anotados, Lukaku agora soma 51 em apenas 83 partidas com a camisa da seleção. Uma média de 0,6 gols por cada vez que representa o seu país. Lukaku é apenas o 6º jogador europeu em atividade a ter, no mínimo, 50 gols com a camisa da sua seleção, fazendo parte de uma seleta lista que conta com: Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, Lewandowski, Dzeko e Wayne Rooney.


O garçom

Se o artilheiro da noite foi Romelu Lukaku, o garçom foi Eden Hazard. O camisa 10 assistiu o centroavante no quarto gol belga e fez uma linda jogada no sexto gol, driblando toda a defesa adversária antes de servir Youri Tielemans.


A classificação!

Com uma campanha impecável de sete jogos, sete vitórias, 28 gols marcados e apenas um sofrido, a Bélgica é a primeira equipe com vaga garantida na Eurocopa de 2020!


Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, fora de casa:

  • Domingo, 13/10, 10h, Cazaquistão x Bélgica

  • Domingo, 13/10, 13h, Escócia x San Marino