<
>

Como Cristiano Ronaldo foi decisivo para que o Sporting fechasse a temporada no azul

O Sporting deve agradecer bastante a Cristiano Ronaldo por fechar as contas da temporada 2018/19 no azul.

Na próxima quinta-feira, os gerentes e sócios do clube português se reunirão para verificar o relatório de contas da instituição que registou um lucro de 141 mil euros (R$ 634 mil) ao final da temporada passada.

E o jogador revelado nas categorias de base do clube foi bem importante para esse saldo positivo, já que Ronaldo deixou o Real Madrid e se transferiu para a Juventus, o que gerou 1,7 milhões de euros (R$ 7,6 milhões) de receitas "extras" para o Sporting por conta do mecanismo de solidariedade que dá direito a uma porcentagem na venda de jogadores formados nos clubes.

Mas é claro que o dinheiro que o jogador gerou não foi o único ponto positivo do saldo. Segundo o jornal A Bola, o lucro reflete "o esforço e investimento efetuado" em outras modalidades, como as conquistas dos campeonatos europeus de futsal e hóquei de patins.

No entanto, as receitas registraram um custo "recorde" com essas modalidades e que agora, por conta do sucesso, serão obrigados a destinar mais receitas para o futuro, mas "com mais controle dos gastos".

Por conta deste custo, o lucro foi menor - na temporada anterior, foi de 2 milhões de euros -, portanto, o dinheiro de Ronaldo foi crucial para que não fechassem no negativo.