<
>

Tailson estreia com golaço, e Santos vence o Vasco em São Januário

Após um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro, o Santos engatou a segunda vitória consecutiva na competição ao bater o Vasco da Gama em São Januário pelo placar de 1 a 0. E tudo graças a mais uma promessa da base que parece surgir na Vila Belmiro: Tailson. O atacante fez sua estreia na equipe profissional e guardou um golaço para garantir a vitória santista.

SÓ DÁ VASCO

E o Vasco foi dominante na primeira etapa. Contou com uma atuação fraca do Santos, quase não sofreu sustos e criou as melhores oportunidades. A melhor chance dos visitantes foi em chute de Jorge que Fernando Miguel quase aceitou. Talles Magno em sobra na pequena área e Andrey em chute na trave por pouco não abriram o placar, mas a melhor oportunidade veio com Rossi para os mandantes.

MAIS UM PÊNALTI DESPERDIÇADO

Rossi teve a chance de colocar o Vasco na frente em cobrança de pênalti, mas Everson fez a defesa. Foi o quarto pênalti desperdiçado pela equipe carioca nesse campeonato. Bruno César, Pikachu duas vezes e Rossi. Foi a primeira penalidade defendida por Everson no Santos.

GOLAÇO DA PROMESSA

Em julho o diário Sport, da Catalunha, noticiou que o Barcelona tinha todos os detalhes acertados para contratar o atacante Tailson. O garoto não tinha vínculo com a equipe santista à época, que brigava na justiça para renovar o contrato por uma prioridade no primeiro contrato profissional.

Após o imbróglio que quase o levou à Espanha, o garoto acabou renovando com o Santos, assinando com o clube até 2025 e com uma multa rescisória estipulada em R$ 441 milhões.

E foi ele ao autor do gol decisivo. Após bela trama do ataque santista, Soteldo lançou Evandro, que de um lindo passe para Tailson. O garoto encheu o pé em um chute cruzado e fez o gol que definiu a vitória santista.

NA BUSCA DO EMPATE

O Vasco, apesar do gol sofrido, não se abateu e continuou buscando o gol de empate a todo instante. Em cruzamento de Rossi aos oito minutos, Victor Ferraz quase fez contra. Aos 14, Marrony carregou pelo meio e chutou forte, à esquerda de Everson. Evandro ainda foi expulso aos 33 minutos, mas o Vasco não conseguiu transformar a pressão no gol de empate.

NA TABELA

Vasco – 13º lugar – 27 pontos

Santos – 3º lugar – 44 pontos

PRÓXIMA RODADA (24ª)

Vasco – quinta-feira (10/10) – 19h15 – Avaí – Ressacada

Santos - quarta-feira (09/10) – 21h30 – Santos – Vila Belmiro