<
>

Liverpool despacha MK Dons e se classifica às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa

O Liverpool visitou o MK Dons, da terceira divisão inglesa, e não teve problemas para confirmar a classificação às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Jogando com um time reserva e recheado de jovens, os Reds triunfaram por 2 a 0 no Stadium mk, nesta quarta-feira.

Os atuais campeões europeus abriram o placar aos 41min do primeiro tempo, quando James Milner chutou de fora da área, e o goleiro Stuart Moore levou um frangaço.

A vantagem seria ampliada no duelo válido pela terceira fase aos 24min da etapa final. James Milner levantou da esquerda, e o lateral-direito Ki-Jana Hoever, de 17 anos, completou de cabeça para o fundo da rede.

O defensor holandês não foi o único adolescente a entrar em campo. Digna de nota foi a presença de Harvey Elliott, que, aos 16 anos e 174 dias, tornou-se o atleta mais jovem a ser titular em uma partida competitiva pelos Reds. Considerando também a condição de reserva, ele é o segundo mais jovem da história, atrás apenas de Jerome Sinclair, que enfrentou o West Bromwich em setembro de 2012, com 16 anos e 6 dias.

Elliott, inclusive, quase deixou sua marca na partida ao acertar a trave duas vezes - uma em cada tempo.

Além dos jovens, Jürgen Klopp, que foi eleito o melhor técnico do mundo em 2019 na segunda-feira, mandou a campo alguns nomes conhecidos no time titular. Além de Milner, também começaram a partida Joe Gomez, Dejan Lovren, Adam Lallana, Naby Keita e Alex-Oxlade Chamberlain.

Agora, o Liverpool voltará a campo no sábado, quando visitará o Sheffield United no Bramall Lane, às 8h30 (de Brasília), pela sétima rodada da Premier League. A partida terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.