Jurgen Klopp supera Guardiola e Pochettino e é eleito o melhor técnico do mundo pela Fifa

Jurgen Klopp é o melhor treinador do mundo em 2019. O alemão foi o vencedor do prêmio The Best, entregue em cerimônia de gala da Fifa, em Milão, nesta segunda-feira.

O treinador do Liverpool conquista a honraria pela primeira vez em sua carreira. Klopp já havia concorrido ao prêmio de melhor técnico do mundo no ano de 2013, quando ficou em terceiro lugar. Naquela temporada, sagrou-se vice-campeão da Champions League com o Borussia Dortmund.

O segundo lugar ficou com o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, campeão da Premier League, da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e da Supercopa da Inglaterra.

Já o terceiro lugar ficou com o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham, que teve grande destaque ao liderar a equipe à final da Champions, quando perdeu justamente para o Liverppol de Jurgen Klopp.

Klopp fica com o prêmio após uma temporada quase perfeita no Liverpool. Conquistou a Champions League contra o Tottenham e disputou até a última rodada o título do Campeonato Inglês com o Manchester City.

Ele desbanca Pep Guardiola após uma disputa particular na Inglaterra. O espanhol foi eleito o melhor técnico da Premier League, e Agora Klopp desbanca o espanhol e é eleito o melhor do mundo.