<
>

Premier League: Manchester United perde para West Ham e despenca na classificação

O Manchester United continua instável na Premier League. Depois de ter vencido o Leicester City no último final de semana, o time visitou o West Ham no Estádio Olímpico de Londres e perdeu por 2 a 0, neste domingo.

Andriy Yarmolenko abriu o placar na partida válida pela sexta rodada com uma bela assistência de Felipe Anderson. Aaron Cresswell deu números finais ao placar com um golaço de falta.

Com o resultado, a equipe da capital completa seis jogos oficiais sem perder (quatro vitórias e dois empates) e vai a dez pontos, ficando na quarta colocação, ao menos temporariamente.

Já os Red Devills, que venceram apenas um de seus últimos cinco compromissos no Campeonato Inglês – têm duas derrotas e dois empates no período – estacionam nos oito pontos e caem para a oitava colocação, podendo perder ainda mais posições até o fim da rodada.

Vitória com toque brasileiro

Em um primeiro tempo com poucas chances de gol, os mandantes abriram o placar aos 44min do primeiro tempo. Felipe Anderson recebeu de Mark Noble e deu bela assistência para Yarmolenko, que escapou da marcação de Harry Maguire e finalizou no canto direito de David de Gea.

Na etapa final, o duelo seguiu sem tantas ocasiões claras de gol. Ainda assim, cada goleiro trabalhou bem uma vez cada. Aos 17min, De Gea parou finalização de Felipe Anderson dentro da área. Seis minutos depois, Lukasz Fabianski mostrou reflexo em conclusão de Harry Maguire.

Aos 39min, os londrinos fecharam a conta com uma cobrança de falta impecável de Cresswell da entrada da área.

Além da derrota em si, o United teve de lamentar um problema físico sentido por Marcus Rashford, que precisou ser substituído por Jesse Lingard aos 16min do segundo tempo. Vale lembrar que o técnico Ole Gunnar Solskjaer já não pôde contar com os lesionados Eric Bailly, Luke Shaw e Paul Pogba.

Agenda

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o West Ham visitará o Bournemouth no Vitality Stadium, no sábado, às 11h (de Brasília), em um confronto direto pelo G-4. Na segunda-feira, o United receberá o Arsenal em Old Trafford, na segunda-feira, às 16h.

Antes, as duas equipes terão compromissos pela Copa da Liga Inglesa. Na quarta-feira, o West Ham duelará com o Oxford United, da terceira divisão, fora de casa, às 15h45. No mesmo dia, às 16h, o United jogará em casa contra o Rochdale, também do terceiro escalão nacional.