<
>

Com Messi, Barcelona é surpreendido pelo Granada, que assume a liderança do Espanhol

Granada e Barcelona enfrentaram-se neste sábado valendo a liderança do Campeonato Espanhol. E ela é do...Granada!

A equipe andaluz triunfou por 2 a 0, pela quinta rodada, fazendo a festa dos torcedores no Estádio Nuevo de los Cármenes. Ramon Azeez e Vadillo, de pênalti, fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Granada, que acaba de subir à primeira divisão, vai a dez pontos e dorme no topo da classificação, já que tem um saldo de gols maior do que o Sevilla e o Atlético de Madrid (6, 4 e 1, respectivamente). A equipe ainda consegue seu terceiro triunfo seguido - tinha batido o Celta de Vigo e o Espanyol fora de casa nos dois últimos confrontos. O Sevilla, no entanto, ainda enfrenta o Real Madrid neste domingo.

Já a equipe de Ernesto Valverde estaciona nos sete pontos, cai para o sétimo lugar e ainda pode perder mais posições até o fim da rodada.

Contrariando o retrospecto

O Granada não vencia o Barcelona desde abril de 2012, quando fez 1 a 0 em casa. Desde então, tinham sido seis triunfos dos catalães. Nos 20 compromissos anteriores ao deste sábado, o retrospecto apontava 18 vitórias do clube azul-grená, um empate e um revés.

Barça joga mal, e Granada vence

Em um primeiro tempo discreto do Barcelona, os mandantes abriram o placar com 93 segundos. Após erro de Junior Firpo no campo de defesa, Roberto Soldado acionou Antonio Puertas, que bateu com desvio de Gerard Piqué. A bola encobriu Marc-André ter Stegen, e Azeez completou para a rede.

O Barça teve 70,5% de posse de bola na etapa inicial, mas finalizou apenas três vezes, todas fora do alvo. Já os mandantes concluíram cinco vezes - duas delas foram na meta.

Na volta do intervalo, Lionel Messi e Ansu Fati foram a campo nas vagas de Junior Firpo e de Carles Pérez, mas o time visitante seguiu longe de brilhar. De quebra, levaria o segundo aos 21min, depois que o VAR interviu para apontar pênalti por toque de mão de Arturo Vidal. Vadillo, que tinha entrado quatro minutos antes, converteu a cobrança.

Os visitantes fecharam a partida com oito conclusões - só uma no alvo. Os donos da casa finalizaram em nove oportunidades, sendo que quatro foram na meta.

Agenda

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona receberá o Villarreal no Camp Nou, na terça-feira, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Granada visitará o Real Valladolid no Estádio Municipal José Zorrilla.

O que é isso, Ter Stegen? Goleiro do Barcelona quase leva 'frangaço' e ainda sofre pancada na cabeça