<
>

Grêmio está próximo de renovar contrato de Everton Cebolinha

Um dos destaques do Grêmio e convocado para a seleção brasileira, Everton Cebolinha está próximo de acertar sua renovação com o clube gaúcho. O atacante concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira após ser chamado por Tite, confirmou que as conversas pelo prolongamento do vínculo estão avançadas e brincou até em firmar um contrato vitalício.

“Já bem encaminhada (renovação). Espero que até o final dessa ou da outra semana possa ser resolvido. Até brinquei que se eles quisessem fazer um contrato vitalício eu aceitava”, disse o jogador.

Se confirmada, a renovação será a segunda de Everton só nesta temporada. Na primeira, no fim de agosto, o atacante assinou até o final de 2022. O novo vínculo deve ampliar sua permanência, mas um período ainda não foi estipulado.

Após aparecer como um dos bons nomes da seleção brasileira campeã da Copa América, o atacante se valorizou, mas acabou ficando no Grêmio. Desse modo, o clube espera embolsar uma maior quantia com uma possível venda ao futebol europeu no futuro.

No Grêmio desde 2013, Everton estreou na equipe profissional no ano seguinte e, desde então, realizou 243 partidas, com 62 gols, e conquistou seis títulos, entre eles a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.