<
>

Liga Europa: Com time misto e gols de jovens da base, Arsenal atropela Eintracht Frankfurt fora de casa

Com o time titular bastante modificado pelo técnico Unai Emery, o Arsenal estreou na Liga Europa vencendo o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, fora de casa. Os ingleses tiveram menos finalizações – 24 a 16 – e menos posse de bola – 58% a 42% – do que os alemães, mas criaram as melhores chances da partida e liquidaram o resultado nos minutos finais. Os gols londrinos foram marcados por Joe Willock, de 20 anos, Bukayo Saka, de 18 anos, e Aubameyang.

DECISÕES DE UNAI EMERY

A escalação do Arsenal para a partida desta quinta-feira surpreendeu. Nas redes sociais, torcedores do clube inglês criticaram o técnico Unai Emery, que realizou diversas mudanças no time titular. Jogadores como Guendouzi, Ceballos, Pépé, Maitland-Niles e até mesmo o goleiro Leno começaram o jogo no banco de reservas. A dupla de zaga formada por David Luiz e Mustafi e a continuidade de Xhaka também foram criticados pelos ingleses.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Eintracht Frankfurt teve mais iniciativa na primeira etapa. Os alemães finalizaram mais vezes e tiveram mais posse de bola em boa parte do primeiro tempo. Aos 17 minutos, Kostic teve boa chance ao receber na área e chutar forte de pé esquerdo, mas acertou a rede pelo lado de fora.]

Da metade para o fim do primeiro tempo, no entanto, o Arsenal começou a aproveitar melhor os espaços e chegar com perigo. Aos 32, Smith Rowe recebeu na cara do gol e bateu, mas Trapp fez bela defesa e salvou o time alemão. Seis minutos mais tarde, no entanto, não houve salvação: Willock dominou pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e bateu. A bola desviou na zaga, bateu no travessão e entrou.

SEGUNDO TEMPO

Os alemães começaram a segunda etapa assim como a primeira: tomando a iniciativa e propondo o jogo, enquanto o Arsenal apostou no jogo mais vertical e direto. O time inglês continuou levando mais perigo. Aos 10 minutos, Xhaka cobrou falta lateral com capricho e acertou o travessão.

Logo depois, no entanto, veio a resposta. Kostic carregou pela esquerda e rolou para André Silva, livre dentro da área, mas o atacante português pegou mal e mandou a bola para longe do gol. Aos 22, o Eintracht armou jogada pelo meio, Kostic recebeu na esquerda e soltou o pé canhoto, batendo cruzado, mas a bola passou perto do gol defendido por Martínez.

A entrada do português Gonçalo Paciência ajudou o Eintracht Frankfurt a crescer ainda mais na partida, mas o Arsenal se segurou bem defensivamente. A expulsão do volante Kohr, aos 32 minutos, dificultou ainda mais a vida do time da casa.

Na marca dos 39 minutos, o Arsenal "matou" o jogo. Em rápido contra-ataque, Pépé avançou pela direita e tocou para Saka, que bateu colocado e fez o segundo. Três minutos depois, Saka ainda roubou a bola da defesa alemã e colocou Aubameyang na cara do gol para dar números finais ao jogo: 3 a 0.

NO GRUPO F

Eintracht Frankfurt – 4º lugar – 0 ponto.

Arsenal – 1º lugar – 3 pontos.

AGENDA

Eintracht Frankfurt – 03/10 (quinta-feira), às 16h – Vitória de Guimarães – fora de casa.

Arsenal – 03/10 (quinta-feira), às 16h – Standard Liége – em casa.