<
>

Luiz Adriano demora só 6 jogos para igualar o que Deyverson e Borja fizeram em 195 pelo Palmeiras

Com os três gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, na última terça-feira, o atacante Luiz Adriano conquistou ainda mais o coração dos torcedores do Palmeiras.

Agora, o camisa 10 tem quatro tentos anotados em seis jogos com a camisa alviverde, uma média de 0,66 por partida.

Fora isso, ele conseguiu uma marca expressiva: demorou apenas seis duelos para anotar seu 1º hat trick com o manto palestrino.

"Fico muito feliz de poder fazer esses três gols hoje, em uma partida tão importante para nós. A minha volta ao Brasil foi bem planejada com a estrutura do clube e a conversa que tivemos. Está sendo muito bom", celebrou o artilheiro.

Para se ter uma ideia do quanto o feito de Luiz Adriano é expressivo, Miguel Borja e Deyverson, que se revezaram como centroavantes titulares nos últimos anos, possuem juntos 195 jogos pelo Verdão (106 de Borja, 89 de Deyverson) e apenas um hat trick.

Ele aconteceu em 16 de maio de 2018, quando o colombiano anotou três vezes no triunfo por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla-COL, pela Libertadores.

Deyverson, por sua vez, nunca anotou três gols em um mesmo jogo pelo Verdão.

Antes do feito de Luiz Adriano na última terça, aliás, o último hat trick do Palmeiras em um jogo do Brasileirão havia ocorrido ainda em 2015, quando Lucas Barrios anotou três vezes também sobre o Fluminense.

Já a última vez que um atleta do Alviverde havia colocado três bolas na rede foi em 8 de julho de 2018, quando Hyoran fez a festa no 6 a 0 sobre a Liga Alajuelense.

Essa partida, no entanto, foi de caráter amistoso.