<
>

Ceni x Thiago Neves, justificativas e criação de comissão: organizadas do Cruzeiro se reúnem com atletas

play
Torcida organizada do Cruzeiro promete protesto 'de segunda a segunda': 'Wagner Pires de Sá tem que dar a cara' (0:58)

Paulo Henrique e Diego 'Diskin' Castro falaram quais são os motivos da torcida para protestar (0:58)

A situação do Cruzeiro é complicada. Na mesma semana, o clube levou 3 a 0 eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil e perdeu para o Grêmio por 4 a 1 no Brasileirão, resultado que o deixou a três pontos da zona do rebaixamento - 18 pontos contra 15 do Fluminense, o 17º.

Graças a esse momento, as torcidas organizadas do clube protestam. Nessa terça-feira, então, elas tiveram um momento para se reunir com alguns atletas do time: Fábio, Léo, Dedé, Henrique e Rafael.

Rogério Ceni x Thiago Neves

Após a derrota para o Inter, Thiago Neves criticou as decisões do treinador, o que gerou um clima pesado. Quando o time foi derrotado pelo Grêmio, o treinador respondeu.

Segundo a nota oficial que as torcidas publicaram, tudo já está certo.

"É ele quem vai continuar no comando, e todos nós vamos ajudá-lo a reerguer o time. Estão fechados com o Rogério, e, citaram também, que o Thiago Neves tem a personalidade forte, que errou, mas que é um jogador de extrema importância para o elenco sendo de suma importância para a sequência. Houve uma reunião do Rogério com todos os jogadores, e tudo foi esclarecido entre as partes."

Justificativas

Na conversa, os jogadores também foram questionados sobre os motivos da atual situação. Segundo a torcida, eis a resposta:

"Os jogadores confiam na diretoria, e afirmaram que um único mês de salários atrasados, não seria justificativa para a desempenho nos últimos jogos; falaram que houve, sim, uma dificuldade na mudança tática do time, mas nos disseram que foram consultados pela diretoria e que todos aprovaram o nome do Rogério Ceni como técnico."

Comissão Imparcial

Toda essa situação mobilizou a torcida a querer ajudar o clube, e a diretoria do Cruzeiro não só afirmou sua falta de culpa nas denúncias recentes como também convidou as torcidas para montarem uma comissão:

"A diretoria do Cruzeiro também afirmou não ter qualquer envolvimento com as denúncias expostas na mídia, e convidou as torcidas organizadas para montarem uma comissão de torcedores (Organizados e Não organizados), e colocarem um especialista contábil para acompanhar toda e qualquer tipo de transação feita pelo Cruzeiro, em tempo integral, na sede administrativa, para vasculhar contratos e comissões, e assim corroborarmos ou não com as afirmações diante dos questionamentos."

Por fim, concluíram:

"Ao final de tudo, saímos pensativos, que nosso MAIOR AMOR não pode ter sua imagem denegrida por falácias, e, a partir de hoje, montaremos uma comissão IMPARCIAL, com torcedores, para também fiscalizar o Cruzeiro Esporte Clube. É, sim uma grande conquista! Quem não deve não teme! Que esta diretoria esteja limpa, pois iremos honrar este manto e nos inteirarmos de toda a verdade, interna e externa, deste clube que tanto amamos."

Leia a nota na íntegra:

Torcedor! Hoje conseguimos por intermédio do Presidente Wagner Pires uma reunião para esclarecer todas as nossas dúvidas e dos nossos torcedores. Convidamos todas as torcidas para fazerem parte de um grupo, e que formulassem perguntas objetivas para fazermos aos nossos jogadores e dirigentes.

Queríamos muito que existisse a possibilidade dos 9 milhões de cruzeirenses participarem neste auditório, para escutar da boca dos próprios jogadores os motivos dos fracassos e como vamos nos redimir neste fim de temporada. Foi sensacional! Saímos confiantes que neste elenco existem pessoas que se importam com o Cruzeiro, como nós torcedores importamos.

Estiveram presentes os jogadores: Fábio, Léo, Dedé, Henrique e Rafael. Uma conversa franca, aberta e verdadeira! Os jogadores confiam na diretoria, e afirmaram que um único mês de salários atrasados, não seria justificativa para a desempenho nos últimos jogos. Chegaram a falar que não aceitam o atraso de salário para os funcionários da Toca (roupeiros, faxineiras, cozinheiras), e que sempre que entram na Toca perguntam aos funcionários se está tudo conforme deveria. Achamos nobre escutar isso dos atletas.

Falaram que houve, sim, uma dificuldade na mudança tática do time, mas nos disseram que foram consultados pela diretoria e que todos aprovaram o nome do Rogério Ceni como técnico. É ele quem vai continuar no comando, e todos nós vamos ajudá-lo a reerguer o time. Estão fechados com o Rogério, e, citaram também, que o Thiago Neves tem a personalidade forte, que errou, mas que é um jogador de extrema importância para o elenco sendo de suma importância para a sequência. Houve uma reunião do Rogério com todos os jogadores, e tudo foi esclarecido entre as partes.

A diretoria do Cruzeiro também afirmou não ter qualquer envolvimento com as denúncias expostas na mídia, e convidou as torcidas organizadas para montarem uma comissão de torcedores (Organizados e Não organizados), e colocarem um especialista contábil para acompanhar toda e qualquer tipo de transação feita pelo Cruzeiro, em tempo integral, na sede administrativa, para vasculhar contratos e comissões, e assim corroborarmos ou não com as afirmações diante dos questionamentos.

Ao final de tudo, saímos pensativos, que nosso MAIOR AMOR não pode ter sua imagem denegrida por falácias, e, a partir de hoje, montaremos uma comissão IMPARCIAL, com torcedores, para também fiscalizar o Cruzeiro Esporte Clube. É, sim uma grande conquista! Quem não deve não teme! Que esta diretoria esteja limpa, pois iremos honrar este manto e nos inteirarmos de toda a verdade, interna e externa, deste clube que tanto amamos.