<
>

Corinthians: Carille recebe proposta de Tianjin Teda para assumir em janeiro

Já não é novidade para o torcedor do Corinthians o interesse de clubes do exterior por Fábio Carille. Dessa vez, o treinador recebeu uma proposta oficial do Tianjin Teda, da China.

A oferta é para que ele assuma o clube em janeiro do ano que vem, segundo apurou o jornalista dos canais ESPN Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo.

Os representantes de Carille, mesmo com as especulações, não queriam falar sobre o assunto sem uma formalização do clube chinês.

Procurado pelo blog do jornalista, o empresário do técnico, Paulo Pitombeira, despistou sobre o assédio. Já Andrés Sanchez, presidente do clube paulista, revelou que a multa rescisória é alta e disse confia na vontade de Carille em permanecer.

O Tianjin Teda está na nona colocação da Superliga Chinesa, e é comandado por Uli Stielike, de 64 anos, desde setembro de 2017. Mas o alemão parece querer deixar o país asiático, e aí entra o interesse no treinador corintiano.

Internacionalmente, Carille comandou o Al Wehda, da Arábia Saudita, em 2018, e voltou para o Corinthians no começo de 2019.

Depois, em junho deste ano, o Al Hilal, também da Arábia, chegou a fazer propostas ditas como irrecusáveis na época, mas ele permaneceu. E é isso que deixa a alta cúpula do clube preocupado: até quando o treinador vai 'resistir' diante das ofertas.