<
>

Cruzeiro: Marcelo Djian diz que Ceni 'pode modificar o que quiser', mas avisa: 'Contamos com Thiago Neves'

O clima segue tenso no Cruzeiro. Nesta terça-feira, na representação da equipe visando o confronto do próximo final de semana contra o Palmeiras no Allianz Parque, a organizada do clube voltou a protestar contra a má fase da equipe, jogadores e dirigentes.

E coube ao diretor de futebol Marcelo Djian dar explicações. Em coletiva, ele garantiu a permanência do técnico Rogério Ceni e deu total respaldo para a sequência do trabalho.

“Tivemos a conversa com o Rogerio hoje. Ele, desde que foi contratado e eu tive todas as conversas com ele. Disse a ele que tem o respaldo total da diretoria. Desde que o Mano estava aqui nós não opinamos em nada na equipe e não será agora com o Rogerio que nós faremos.”

“Ele tem total apoio nosso, vai poder fazer as modificações que ele quiser, se ele achar que precisa fazer. A decepção e o descontentamento é grande também por parte de nós.”

O diretor de futebol ainda garantiu a permanência de Rogério Ceni no cargo, já que na última partida contra o Grêmio, em entrevista coletiva, Ceni chegou a deixar a possibilidade em aberto.

“Ele vai ficar, o Rogerio é uma cara que vive muito a partida, um cara perfeccionista desde quando era jogador e agora como treinador.”

Djian ainda garantiu que esrtá trabalhando para quitar os salários da equipe e que nesta semana estão trabalhando para acertar o mês de julho e na semana que vem o mês de agosto.

Com relação ao afastamento de jogadores, Djian confirmou que teve uma conversa com Rogério sobre o assunto e que alguns atletas ficarão a mais depois dos treinos para complementar a parte física. Os nomes ainda não foram definidos, mas eles não irão atuar nas partidas contra Palmeiras e Flamengo.

Por fim, falou sobre Thiago Neves, garantindo que o episódio da entrevista em que criticou as improvisações de Ceni já está superado.

“Conversamos com o Thiago, falei com ele em particular. Ele e um dos nossos melhores jogadores, deu uma entrevista de cabeça quente. Às vezes acontece no calor de uma partida. Isso está solucionado, foi resolvido internamente e contamos com ele sim.”