<
>

Dagoberto, pentacampeão brasileiro, anuncia aposentadoria aos 36 anos

Dagoberto anunciou em suas redes sociais que se aposentou do futebol, nesta terça-feira. O ex-jogador de 36 anos, que estava defendendo o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro, pegou a torcida de surpresa, já que a previsão era de que ele jogaria contra o Coritiba, no sábado (14/09).

“Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher, tempo de começar. Eu tinha um sonho lá atrás de ser jogador e isso está se encerrando hoje. Com muito alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito, errando, mas enfim, nem sempre acertando, mas sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso e é isso que iremos fazer”, disse.

A última partida oficial de Dagoberto foi no dia 16 de agosto, quando o Londrina empatou em 1a 1 com o Criciúma

Com cinco títulos do Brasileirão no currículo, dois pelo São Paulo, dois pelo Cruzeiro e um pelo Athletico-PR, o centroavante tem uma extensa lista de clubes no seu currículo.

Revelado pelo Athletico, por meio da parceira com o PSTC, o meia passou por Vasco, Internacional e Vitória no Brasil, além do San Francisco Deltas, dos Estados Unidos.

No ano passado, ele foi o artilheiro da Série B do Brasileiro pelo Lodrina com 17 gols em 19 jogos.

Pela seleções de base, ele disputou o Mundial Sub-20 de 2003 (foi campeão) e pré-Olímpico em 2004, no qual o time comandado por Ricardo Gomes não se classificou.