<
>

Grêmio na Libertadores e Corinthians na Sul-Americana ainda preocupam Palmeiras

O Palmeiras bem queria estar com sua tabela mais complicada neste último trimestre, em termos de acomodação de datas. Afinal, isso significaria que o time ainda estaria na briga pela Copa do Brasil e ou a Copa Libertadores, das quais já foi eliminado.

Mesmo tendo apenas o Campeonato Brasileiro pela frente, porém, o Alviverde ainda pode ter a vida afetada pelas copas - e até por uma quem nem disputou na temporada, a Copa Sul-Americana. Afinal, Grêmio e Corinthians seguem nos continentais e podem ter compromissos bem nas datas em que pegariam o Palestra pelo Nacional.

A final única da Sul-Americana 2019 está agendada para 9 de novembro - a mesma data reservada para Palmeiras x Corinthians.

Curiosamente, Palmeiras x Grêmio está agendado para 23 de novembro, mesmo dia da final da Libertadores em jogo único.

Se os dois chegarem às respectivas decisões, as datas dos dois compromissos devem ser alteradas.

O problema é que faltam datas disponíveis, já que, na reta final do Brasileiro, os times devem ter maior incidência de sequência de jogos de meio de semana e fim de semana.

Na época das partidas, só há dois dias disponíveis.

Para o Dérbi, a única solução viável parece ser um postergamento. O Verdão pegaria o seu maior rival no meio da semana, logo após a decisão da Sul-Americana - em ritmo de festa ou de ressaca. O dia 13 de novembro aparece como possibilidade.

Já o confronto com os gaúchos teria de ser antecipado para o dia 20, por exemplo. Adiar torna-se impossível, já que não haveria tempo hábil dali para frente, até o fim do Brasileiro. Assim, aumenta a chance de o Alviverde enfrentar um time misto.

Tudo isso ainda é hipótese, é claro. Primeiro, os brasileiros precisam chegar à decisão.

O Corinthians tem pela frente o Independiente del Valle, do Equador, na semifinal. Os jogos estão marcados para 18 de 25 de setembro.

Na semifinal da Libertadores, Grêmio e Flamengo jogam em 2 e 23 de outubro.