<
>

Ex-Barcelona e lenda da Holanda dispara contra técnico por De Jong: 'Não sei o que Valverde quer fazer'

A relação do Barcelona com a Holanda vem de longa data. Nomes como Frank Rijkaard e, claro, Johan Cruyff, estreitaram a relação entre essas duas entidades do futebol desde muito tempo atrás. E mais um jogador do país foi contratado pelo clube catalão nesta janela de transferências: Frenkie de Jong.

Mas nem todos estão gostando da maneira como o meio-campista que veio do Ajax está sendo escalado. Lenda da seleção holandesa, Frank de Boer é um deles.

“Vi a última partida do Barcelona e Frenkie estava quase jogando como ponta. Essa não é sua posição. Precisa jogar no meio, como um controlador”, afirmou o ex-zagueiro que disputou mais de 200 partidas com os azuis-grenás.

“Não sei o que o Valverde quer fazer com ele”, disse o holandês que atualmente treina o Atlanta United. “Busquets está envelhecendo, mas ainda pode entregar no campo”, declarou.

De Boer se referiu ao empate fora de casa com o Osasuna por 2 a 2, pela última rodada de LaLiga. Frenkie de Jong foi titular e saiu apenas aos 37 do segundo tempo, quando deu lugar a Arturo Vidal.