<
>

Barcelona goleia o Betis de virada no Camp Nou com show de Griezmann

Sem o trio Lionel Messi, Luiz Suárez e Dembélé (todos no departamento médico), coube a Antoine Griezmann assumir o protagonismo do Barcelona. Em sua estreia oficial no Camp Nou, o francês fez dois gols e comandou a vitória de virada da equipe catalã por 5 a 2 sobre o Betis.

O jogo válido pela segunda rodada de LaLiga foi disputado neste domingo.

Com o resultado, a equipe comandada por Ernesto Valverde chegou aos três pontos ganhos e se recuperou da derrota na estreia da competição. Já o time da cidade de Sevilha ainda não pontuou.

Presente e futuro

No jogo contra o Barcelona, o lateral-direito Emerson, do Betis, reencontrou seu futuro time. O jogador de 20 anos foi contratado em janeiro de forma conjunta pelas duas equipes por 12,1 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões), mas irá permanecer no clube de Sevilha, a princípio, até o meio de 2021.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Betis que abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após erro de Busquets na saída de bola, Loren ligou um contra-ataque veloz com Fekir, que deu um toque para dominar a bola e outro para chutar cruzado de pé esquerdo no canto de Ter Stegen.

Após o susto, o Barcelona passou a dominar o jogo, mas só conseguiu empatar no final da primeira etapa. Aos 40, Sergi Roberto recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou dentro da área para Griezmann. O francês se jogou e acertou a canela na bola, que ainda foi tocada pelo Martín antes de entrar no gol.

Os catalães conseguiram a virada no começo da segunda etapa com uma pintura de Griezmann. Após bela jogada no ataque, a bola sobrou para o atacante, que ajeitou para o pé esquerdo e deu um chute no canto de Martín.

Na comemoração, ele pegou papel picado e jogou para o alto como Le Bron James. O lance arrancou sorrisos de Messi, que estava nas arquibancadas. Foi o primeiro jogo oficial dele no Cam Nou.

A virada empolgou o Barça. Aos 10, Carles Pérez recebeu na entrada da área, dominou a bola e a tirou do marcador antes de acertar um chute de esquerda no canto do arqueiro.

O quarto gol saiu apenas quatro minutos depois. Busquets recebeu na entrada da área e apenas rolou para Jordi Alba, que dominou e chutou cruzado.

Vidal, que entrou na segunda etapa marcou para o Barcelona. Aos 31, Pérez puxou o contra-ataque pela direita e e tocou no lado esquerdo da área para Griezmann. O francês deu um passe de primeira para o chileno, que chutou no ângulo de Martín.

O Betis ainda descontou antes do final do jogo, aos 34. Loren aproveitou a bobeada na saída de bola do Barça e chutou com força de fora área na gaveta de Ter Stegen.