<
>

Cristiano Ronaldo, Dybala, Hamilton... Atletas se manifestam sobre queimadas na Amazônia

play
Cristiano Ronaldo na Juventus: o que esperar da segunda temporada do craque na Itália? Gian Oddi analisa (1:41)

Português foi eleito o melhor jogador da última edição da Serie A (1:41)

Um incêndio vem se alastrando há mais de duas semanas na floresta amazônica, e campanhas de conscientização e correntes tomaram as redes sociais nos últimos dias para repercutir os problemas que a queimada vem acarretando.

Além de ser habitat natural de diversos tipos de animais e plantas, a Amazônia é responsável por produzir boa parte do oxigênio do mundo, sendo conhecida mundialmente como “O Pulmão da Terra”.

Por meio de hashtags, o assunto tomou proporções mundiais, e clubes e atletas divulgaram o ocorrido e entraram na campanha. Jogadores de futebol, como Cristiano Ronaldo, Dybala e Rabiot, tênis, como Novak Djokovic, e o piloto Lewis Hamilton foram alguns deles.

Veja abaixo algumas das principais repercussões:

Corinthians

Wolverhampton

Novak Djokovic

"De partir o coração".

Cristiano Ronaldo

"A floresta amazônica produz mais de 20% do oxigênio do mundo e vem sendo queimada nas últimas três semanas. É nossa responsabilidade salvar o planeta".

Dybala

A Amazônia se queima. A Amazônia não é apenas da América do Sul, é de todos. Sua floresta são os pulmões da Terra, dá 20% do oxigênio ao nosso planeta. A Amazônia é a floresta de todo o mundo e o nosso futuro está queimando. A Amazônia não merece tudo isso, a Terra não merece tudo isso, todos têm que fazer algo".

Rafinha Alcântara

View this post on Instagram

Help.

A post shared by Rafinha Alcantara (@rafalcantara) on

"Socorro".

Lewis Hamilton

"É devastador ver o nosso planeta sofrer. A floresta amazônica está queimando em taxa recorde e este ano registrou crescimento de 80% nos incêndios em comparação com o ano passado. Cientistas se referem à Amazônia como o pulmão do mundo, já que ela produz 20% do oxigênio que respiramos. O equivalente a mais de um campo de futebol está sendo destruído por minuto todos os dias, o mundo precisa se unir e ajudar. Se você ainda não fez isso, por favor poste sobre isso, é vital que continuemos agindo. Nações Unidas, se há qualquer coisa que possam fazer, estou pronto para ajudar de qualquer forma que puder".

Vitor Belfort

Rabiot

"Aja pela Amazônia. Entendam a importância desta floresta para o mundo todo".

Rudy Gobert

"As pessoas estarem mais preocupadas com o Homem-Aranha do que com a maior floresta tropical do mundo te faz entender muito sobre onde estamos como sociedade".

Janine Van Wyk

"Isto é tão triste".