<
>

Protesto contra Neymar faz PSG ser multado em quase R$ 9 mil

O Comitê Disciplinar da liga francesa decidiu multar o Paris Saint-Germain pelos protestos realizados contra Neymar na estreia do time na Ligue 1, no dia 11 deste mês, na vitória por 3 a 0 sobre o Nimes, no Parc des Princes.

Os torcedores exibiram cartazes e entoaram cânticos ofendendo o brasileiro, que segue sua novela sobre a permanência ou não no PSG. Além disso, o uso de pirotecnia, com dispositivos de fumaça nas arquibancadas, resultou uma multa de 2 mil euros (R$ 8,9 mil).

Na ocasião, algumas faixas fizeram alusão à acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade, que foi arquivada pelo Ministério Público, e também à declaração do jogador que elegeu a vitória do Barcelona sobre o PSG como seu momento inesquecível no futebol.

Barcelona e Real Madrid estão travando uma batalha nos bastidores para conseguir a contratação do jogador, mas até agora nenhum dos clubes conseguiu fazer uma oferta que seja considerada satisfatória pela diretoria francesa.

Neymar ainda não jogou pelo PSG nesta temporada, ficando de fora das duas primeiras rodada da Ligue 1. O desejo de Thomas Tuchel é que o brasileiro participe do jogo com o Toulouse no próximo domingo