<
>

Japonês sensação é emprestado pelo Real Madrid

Apelidado de “Messi Japonês”, Takefusa Kubo será emprestado pelo Real Madrid ao Mallorca por uma temporada. O jogador já viajou para passar por exames médicos e fechar o contrato com a equipe da elite do futebol espanhol.

Alguns times demonstraram interesse em contar com o jogador, que passou pelas categorias de base do Barcelona e foi contratado pela equipe do Santiago Bernabéu em junho deste ano. O Real Valladolid era um dos pretendentes, por vontade de Ronaldo Fenômeno, mas o interesse se esfriou nos últimos dias.

Sabendo que teria poucas chances de ser aproveitado por Zinedine Zidane já nesta temporada, o jogador da seleção japonesa optou por jogar em LaLiga ao invés de atuar pela equipe de Castilla, na Segunda B do futebol espanhol.

A notícia agradou parte dos dirigentes do Real, que preferem ver o atleta longe da dureza das divisões inferiores. Porém, pegou de surpresa muitos veículos de imprensa japoneses, que já haviam pedido credenciamento para acompanhar o jogo de Castilla contra Las Rozas, que seria a partida de estreia de Kubo.

Como chega em boas condições físicas, o reforço pode fazer sua estreia pelo Mallorca já neste domingo, no jogo contra a Real Sociedad, às 12 horas (de Brasília).