<
>

Champions League: Ajax empata com Apoel no Chipre pela ida dos playoffs

Dusan Tadic, em ação pelo Ajax diante do Apoel Getty Images

Nada de gols na primeira metade da disputa entre Apoel Nicosia e Ajax por um lugar na fase de grupos da Champions League. O time holandês visitou os cipriotas no estádio GSP e ficou no 0 a 0, nesta terça-feira, pelo confronto de ida dos playoffs.

Favorito no confronto, o Ajax, semifinalista na última edição do torneio, até finalizou mais vezes do que o adversário (19 e 11) e teve maior posse de bola (70,3%), mas não conseguiu movimentar o placar. Dessa forma, jogará por uma vitória simples em casa para avançar. Qualquer empate com gols classifica a equipe do Chipre, enquanto que novo 0 a 0 leva a decisão à prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Em outro jogo desta terça, o Club Brugge foi até a Áustria e venceu o Lask Linz por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Hans Vanaken.

O Slavia Praga também triunfou por 1 a 0 fora de casa. Lukas Masopust completou uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio para definir a vitória diante do Cluj na Romênia.

A fase de playoffs ainda terá mais três confrontos de ida: Dínamo de Zagreb (Croácia) x Rosenborg (Noruega), Young Boys (Suíça) x Estrela Vermelha (Sérvia) e Olympiakos (Grécia) x Krasnodar (Rússia).

Os confrontos de volta irão ocorrer na próxima semana.