<
>

De Rossi marca na estreia, mas Boca Juniors é eliminado na Copa da Argentina

A estreia do italiano De Rossi com a camisa do Boca Juniors teve um gosto amargo. Nesta terça-feira, o volante fez seu primeiro jogo pela equipe argentina e marcou logo em sua apresentação para a torcida. Só que o gol não adiantou de nada. Isso porque o time ficou no empate pelo placar de 1 a 1 contra o Almagro, da segunda divisão argentina, no estádio Ciudad de La Plata e acabou eliminado na fase 16 avos de final da Copa da Argentina nos pênaltis pelo placar de 3 a 1.

Logo com vinte e oito minutos da primeira etapa De Rossi deu seu cartão de visitas ao torcedor xeneize. Após cobrança de escanteio, o italiano escorou de cabeça no meio da defesa do rival e abriu o placar. De Rossi foi o primeiro jogador a estrear com gol pelo Boca Juniors desde Edwin Cardona, há dois anos. Anteriormente, Messidoro, Pablo Osvaldo e Noir também estrearam balançando as redes.

E não poderia faltar o lance característico de De Rossi. Aos 35 minutos da primeira etapa, o jogador deu um carrinho no adversário no meio-campo e foi advertido com cartão amarelo. Estreia ao melhor estilo: gol e cartão amarelo. O volante deixou a partida aos 33 minutos da segunda etapa para a entrada do colombiano Campuzano.

O Almagro chegou ao empate aos 37 da segunda etapa com Martínez e colocou pimenta no confronto, que foi para as penalidades. O Boca até acertou o primeiro com Tévez, mas errou as três cobranças seguintes e acabou eliminado. O Almagro acertou foi perfeito e acertou as três cobranças que teve.

Agora, o pequeno Almagro espera o vencedor que vai sair do confronto entre Talleres e Banfield para ver quem vai enfrentar nas oitavas de final.