<
>

Alisson vai desfalcar Liverpool 'pelas próximas semanas', anuncia Klopp

O goleiro Alisson, do Liverpool, será desfalque "pelas próximas semanas" após sofrer uma lesão na panturrilha durante a vitória por 4 a 1 sobre o Norwich, na última sexta-feira, pela Premier League, anunciou nesta segunda-feira.

"Não foi uma contusão simples. Foi uma lesão na panturrilha, o que obviamente irá lhe deixar de fora por um tempo", disse o treinador alemão, ao site oficial dos Reds.

"Eu não quero dar agora um prognóstico exato ou garantir quando ele estará de volta, mas não será nesta quarta-feira, com certeza. Então, teremos que esperar para ver. Vai demorar um tempo, provavelmente umas duas semanas, e aí veremos novamente", acrescentou.

Com isso, Klopp já descartou a participação do brasileiro no duelo desta quarta contra o Chelsea, às 16h (de Brasília), pela Supercopa da Uefa.

No entanto, o treinador mostrou otimismo quanto a uma recuperação mais rápido do que a imprensa inglesa prevê.

"Eu li algumas reportagens dizendo que ele ficará seis semanas fora, coisas assim, mas Alisson nunca teve lesões graves em sua carreira. Então, teremos que ver como ele desenvolve seu processo de recuperação. O certo é que ele não estará disponível nas próximas semanas", salientou.

O arqueiro da seleção brasileira foi substituído aos 39 do 1º tempo da goleada sobre o Norwich, após sentir dores na sequência de uma cobrança de tiro de meta. Ele dispensou a maca, mas teve que receber auxílio para conseguir caminhar para fora do gramado.

Alisson, que foi titular nas 38 partidas da última campanha dos Reds no Inglês, foi decisivo na conquista da Champions League, em maio, bem como no recente título da Copa América com o Brasil.

Com sua saída na sexta, o recém-contratado espanhol Adrián ganhou a vaga e fez seu primeiro jogo pelo Liverpool após ser contratado de graça na última janela, depois de deixar o West Ham.

Na semana passada, a equipe de Anfield vendeu o goleiro Simon Mignolet para o Club Brugge, da Bélgica.

Dessa forma, o jovem irlandês Caoimhin Kelleher, de apenas 20 anos, será o reserva de Adrián no confronto de quarta-feira, contra o Chelsea, em Istambul.