<
>

Jornal diz que Coutinho quer e vai deixar Barcelona, mas não para a Premier League

Philippe Coutinho esteve perto de ser emprestado para o Tottenham, mas o diário Sport, da Espanha, garante que um retorno para a Premier League “não entusiasmava” o brasileiro. Contudo, a intenção do jogador é de deixar o Barcelona.

O jornal aponta que Coutinho sabe muito bem dos planos do Barcelona em procurar um novo destino para ele, o que ajudaria na contratação de Neymar com mais espaço na folha salarial. Mas o brasileiro também trabalha para “buscar novos ares”.

Coutinho não teria se adaptado bem ao estilo de jogo do time catalão e entenderia que é melhor ter mais minutos em campo em outro time, algum em que se sinta mais protagonista.

Os agentes do jogador estariam trabalhando para encontrar opções no mercado e sabem que ele quer jogar em uma equipe de primeiro nível. O Barcelona, por sua parte, aceitaria um empréstimo com opção de compra, mas poucas alternativas surgiriam neste momento, com Juventus e Bayern de Munique atentas à situação.

A janela de transferências da Inglaterra se encerra nesta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), mas o mercado segue aberto em outros países por mais três semanas, tempo suficiente para Coutinho encontrar um novo clube.