<
>

Champions League: Ajax empata com PAOK na Grécia em estreia

Klaas-Jan Huntelaar, em ação pelo Ajax diante do PAOK Getty Images

Sensação da última edição da Uefa Champions League, na qual foi até a semifinal, o Ajax estreou na edição 2019-20 nesta terça-feira. A equipe visitou o PAOK no estádio Toumba, em Salônica (Grécia), saiu na frente, levou a virada e buscou o empate por 2 a 2. A partida foi válida pela ida da terceira fase preliminar.

Os visitantes abriram o placar com um contra de Dimitris Giannoulis logo aos 10min do primeiro tempo. Antes do intervalo, porém, os gregos conseguiram a virada. Aos 32min, Chuba Akpom, ex-jogador do Arsenal, completou uma bela jogada coletiva, construída desde a defesa, para empatar. Sete minutos depois, Léo Matos aproveitou uma cobrança de falta de Diego Biseswar e cabeceou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, os holandeses aos 12min. Huntelaar contou com a sorte para marcar, uma vez que a bola o acertou em um corte de um defensor e morreu no fundo do alvo.

O confronto de volta ocorrerá já na próxima terça-feira, às 15h30 (de Brasília), na Johann Cruyff Arena, em Amsterdã. O Ajax poderá empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que ficará com a vaga na fase de playoffs, a última do estágio de grupos.

O time que passar deste confronto pela terceira fase preliminar irá duelar com o ganhador entre Apoel Nicosia (Chipre) e Qarabag (Azerbaijão). Também nesta terça, o Qarabag ganhou por 2 a 1, fora de casa.

Antes do compromisso decisivo, o Ajax receberá o Emmen, pela segunda rodada do Campeonato Holandês, no sábado, às 14h45, com transmissão da ESPN e WatchESPN.