<
>

Trauco deixa o Flamengo e acerta com clube francês por menos de R$ 4 milhões, diz jornal

Melhor lateral esquerdo da Copa América, Miguel Trauco não será mais jogador do Flamengo, conforme noticiou o jornal L'Équipe e foi confirmado pelo Espn.com.br.

O peruano escolheu se transferir para o Saint-Etienne e disputar o Campeonato Francês logo após a chegada de Filipe Luís e a classificação contra o Emelec na Copa Libertadores.

Porém, o time carioca irá receber cerca de 800 mil euros pela transação (R$ 3,3 milhões), que será equivalente aos salários restantes do jogador que encerraria seu contrato em dezembro.

De acordo com o jornal Le 10 Sport, o jogador de 26 anos também foi oferecido a outros times franceses, como Rennes, Nice e Olympique de Marselha. Porém, apenas o Saint-Étienne demonstrou interesse e deu andamento com as negociações.

O lateral esquerdo disputou 79 partidas com a camisa rubro-negra, marcou um gol e conquistou duas vezes o Campeonato Carioca, em 2017 e 2019. A última partida que disputou com a camisa do time foi no domingo, em que foi titular na vitória por 3 a 2 contra o Botafogo.

Desde a chegada de Rafinha e Filipe Luís, o Flamengo já negociou dois de seus laterais. Trauco seguiu o mesmo caminho de Pará, que também deixou a equipe e defenderá o Santos no restante da temporada.