<
>

Joelinton é apresentado pelo Newcastle; Sport leva parte da bolada

O Newcastle confirmou nesta terça-feira a chegada do atacante brasileiro Joelinton. Revelado no Sport, o atleta foi vendido pelo Hoffenheim-ALE por 44 milhões de euros, cerca de R$ 185,2 milhões, e assinou contrato de seis temporadas com a equipe inglesa.

A transação foi a maior da história do clube do norte da Inglaterra e Joelinton já chega para vestir a camisa 9. Como foi formado no Rubro-Negro de Recife, 2,25% do negócio, cerca de R$ 4,2 milhões, vai para os cofres da equipe da Ilha do Retiro.

(Foto: Divulgação/Newcastle)

“Estou muito feliz por estar aqui. Eu sei que foi um grande investimento que o clube fez em mim, e que vem com uma grande responsabilidade”, relatou o brasileiro ao site oficial do clube. “Estou muito motivado e espero retribuir dentro de campo”, completou.

Joelinton foi vendido pelo Sport ao futebol alemão em 2015, e teve passagem por empréstimo ao Rapid Viena-AUS, marcando 21 vezes em 79 jogos, até retornar ao Hoffenheim na última temporada. Foram 11 gols em 35 partidas disputadas pela Bundesliga, despertando interesse ao redor da Europa.