<
>

Neymar no United e Guardiola fora do City sem Champions: as previsões do futebol europeu para os próximos anos

Quem pode prever o futuro? A ESPN.

Coisas acontecem tão rápido no futebol que fazer previsões é algo muito difícil e traiçoeiro, mas nós nunca tivemos medo dos grandes palcos. Então aqui vão alguns pensamentos que absolutamente, positivamente, definitivamente vão acontecer no futebol europeu nos próximos três anos. Talvez...

Neymar vai para o Manchester United

No momento em que esse texto está sendo escrito, a saga do possível retorno de Neymar ao Barcelona ainda não aconteceu, e estamos em um ponto onde é justo questionar se vai mesmo acontecer. Mas ele tem que deixar o Paris Saint-Germain, então para onde ele vai? Ele precisa de um clube que tem dinheiro, um clube sem plano aparente e desesperado. Um passo à frente, Manchester United.

Klopp deixará o Liverpool em 2022

Quando o contrato de Jurgen Klopp terminar - em 2022 - ele já terá sete temporadas como técnico do Liverpool. Pode ser coincidência que esse seja o exato período de permanência de Klopp no Mainz e no Borussia Dortmund, mas estamos falando de um homem que não fica por mais tempo do que deve. Ele deixou os dois clubes alemães como herói, e vai querer fazer isso no Liverpool também. Na verdade, a única coisa que poderia manter Klopp por mais tempo no Liverpool é se eles não vencerem a Premier League. Mas...

Liverpool vencerá a Premier League

Entenderam?

Guardiola deixará o City quando eles forem banidos de torneios europeus

O Manchester City está sempre sendo investigado pela Uefa por conta do fair play financeiro. Se a Uefa encontrar algo de errado no City, um banimento na Champions League seria inevitável. Guardiola sempre quer estar nas melhores competições, então é de se suspeitar que ele deixe o City caso isso aconteça.


Mourinho vai comandar o Bayern de Munique

Apesar de já ter descreditado as conquistas de Guardiola no Bayern de Munique por acreditar que a Bundesliga é um monopólio, a Alemanha é o país que falta para Mourinho fechar os grandes europeus. Apesar de vencer o título nacional na última temporada, Nico Kovac não convenceu, então não seria nada absurdo ver o Bayern fazendo essa troca nos próximos anos.

Inter de Milão vai parar a Juve na Itália

A Juventus conquistou oito títulos italianos consecutivos, mas isso tem que acabar em algum momento, e pode ser nesta temporada se o estilo de Maurizio Sarri não for assimilado rapidamente pelos jogadores. Teoricamente, o Napoli é o próximo na fila, mas a Internazionale contratou Antonio Conte, um vencedor nato. Você apostaria contra ele?

Pocchetino e Kane vão para o Real Madrid

Claro que a torcida do Tottenham não está interessada em ver seus dois maiores ídolos recentes saindo pela porta da frente em direção ao Real Madrid, mas é inevitável também. Mauricio Pocchetino e Harry Kane não devem ir para outro lugar na Inlgaterra, então transferências para o Real parecem ser o destino óbvio.

Suárez deixará o Barcelona em 2020

O declínio começou, e muito se falou na última temporada sobre o Barcelona ter decidido que queria vender Luis Suárez. Parece que isso não vai mudar, ainda mais agora com a chegada de Antoine Griezmann. É bem provável que o Barça mova Suárez na segunda metade da próxima temporada.

Arsenal não vai para a Champions League

Quando Unai Emery chegou ao Arsenal, ele já tinha uma dura missão. No entanto, é possível argumentar que os Gunners deram um passo para trás após a saída de Aaron Ramsey e a possível saída de Koscielny. É difícil imaginar que o Arsenal tenha a estabilidade defensiva necessária para chegar ao G-4 da Premier League. Então, nada de Champions League.

Lampard vai vencer, pelo menos, um título pelo Chelsea

A carreira como treinador de Frank Lampard é, claro, um trabalho em progresso, mas tivemos alguns indícios no Derby de que ele pode ser um sucesso. Ele vai ter que superar o primeiro ano sem contratações no Chelsea, mas isso pode se mostrar perfeito para que ele consiga a estabilidade no emprego. Dada a força do Manchester City e do Liverpool, um título de Premier League parece improvável, mas ele vai vencer algo.

Cristiano Ronaldo vai se tornar um fardo para a Juventus

No atual momento, Cristiano Ronaldo ainda é tão poderoso que ele basicamente decide até quando ele vai ficar na Juventus. No entanto, ele fará 35 anos em fevereiro, e não parece ser o tipo de jogador que simplesmente se aposenta quando não está jogando mais no nível que jogava. Maurizio Sarri vai ter que acomodar o homem, o jogador e o ego enquanto vence. Não é uma tarefa fácil.


Alguém vai quebrar o recorde de transferência por Mbappé

Quando o Paris Saint-Germain pagou cerca de R$ 820 milhões por Neymar, parecia algo completamente absurdo. Não parece mais depois de dois anos. Claro que alguém pode surgir como o próximo grande talento do futebol mas, até o recente momento, é Kylian Mbappé, que já cogitou começar uma vida longe de Paris. Por ele, alguém vai pagar mais.

Lloris se tornará uma deficiência no Tottenham

Você pode argumentar que isso já está acontecendo com o capitão do Tottenham, mas os erros de Lloris se tornaram tão recentes que sua autoridade natural deixou de existir. Por anos, o Tottenham não precisou se preocupar com a posição de goleiro, mas chegou a hora.

Sancho não sairá do Borussia Dortmund

Inevitavelmente, teremos várias histórias conectando Sancho a algum time inglês nos próximos anos. Mas por que ele sairia? Ele já é, praticamente, o melhor jogador de um dos clubes mais importantes da Europa. Ele vai deixar o Borussia algum dia, mas esse dia não está nada próximo.

Ole Gunnar Solskjaer não vai durar uma temporada no Man United

Bom, isso é óbvio.