<
>

Em Real Madrid x Bayern, Rodrygo supera provocação de Sule e explica golaço de falta

O Real Madrid foi derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 1 no último sábado pela International Champions Cup, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos. O lance que marcou a partida, entretanto, foi o golaço de falta do brasileiro Rodrygo.

O primeiro tento do atleta revelado pelo Santos com a camisa merengue veio aos 39 do segundo tempo, de cobrança próxima à área, do lado esquerdo. Antes da batida no canto do goleiro, porém, ele viu o zagueiro alemão Niklas Sule dar risada e provocá-lo com um grito de “tente aí!”.

Depois da partida, Rodrygo falou sobre a linda cobrança de falta que deu ao Real Madrid seu único gol no duelo.

“Na verdade, me ocorreu (bater no canto do goleiro) porque a barreira do Bayern era muito alta, não havia outro espaço, era a única abertura”, disse o brasileiro.

Rodrygo também estreou em nova posição, diferente do que fazia no futebol nacional.

“Me sinto encantado por ser treinado pelo Zidane. Ele me pediu para fazer uma função nova, eu costumo jogar pelas pontas e hoje joguei pelo centro, mais por dentro. Me disse que tenho condições para fazê-lo”, declarou.

“Estou muito contente, muito feliz por realizar meu sonho, que é jogar com a camiseta do Real Madrid. Essa partida serve para nos prepararmos. Me sinto muito feliz com minha estreia”, resumiu Rodrygo.