<
>

À la NBA, Real Madrid pode fazer negócio triplo para tirar meia do Tottenham

Na NBA não é incomum vermos trocas de jogadores que acabam envolvendo três times, mas a prática não é muito usual no futebol. Porém, para ter Christian Eriksen, do Tottenham, o Real Madrid pode acabar fazendo um movimento desses.

Segundo o jornal El Confidencial, o plano inicial do Real Madrid era oferecer Dani Ceballos como parte do acordo para levar o dinamarquês, mas o meia de 22 anos já tem encaminhado um acerto com o Arsenal e fez o time de Madri mudar seus planos.

A alternativa seria buscar um outro jogador pretendido pelo Tottenham: Giovani Lo Celso. O argentino foi contratado pelo Betis junto ao PSG, mas os espanhóis não estão conseguindo quitar o acordo e decidiram colocar o jogador no mercado por 80 milhões de euros (R$ 334,40 milhões).

Existem muitas equipes interessadas em Lo Celso, entre elas o Benfica e também o Barcelona, mas o Real Madrid pretende fazer uma oferta de 40 milhões de euros (R$ 167,20 milhões) e incluir o atacante Mariano.

Por mais que o Betis tenha interesse no jogador, a discussão é se vale a pena baixar tanto o valor em dinheiro, já que a equipe passa por problemas financeiros e ainda teria que pagar o que falta ao PSG e 10% pela transferência.

Caso a oferta do Real Madrid seja aceita, Lo Celso sequer chegaria a vestir a camisa branca da equipe, sendo automaticamente oferecido ao Tottenham, junto com dinheiro, para a contratação de Eriksen.