<
>

Ex-Liverpool é suspenso e multado após irmão apostar em sua transferência

Daniel Sturridge foi suspenso por seis semanas e multado em 75 mil libras (R$ 351,19 mil) por ter passado informações para o irmão sobre uma possível transferência para o Sevilla , aconselhando-o a fazer uma aposta sobre isso. A Football Association (FA) acha a punição leniente e vai recorrer.

Sem clube desde que foi dispensado pelo Liverpool, estaria livre para jogar no próximo dia 31 de julho. Desta forma, ele não deverá perder nenhum jogo oficial, a não ser que a associação inglesa de futebol consiga ser atendida em seu recurso.

“A FA respeitosamente discorda da decisão da comissão regulatória e vai apelar contra as acusações que foram descartadas e as sanções que acabaram sendo impostas”, disse a organização em comunicado.

Sturridge foi acusado de má-conduta pela FA em novembro do ano passado e esperava uma punição mais severa. A data da apelação ainda não foi revelada.

O jogador foi considerado inocente em nove das 11 acusações que enfrentava relacionadas a sua transferência do Liverpool em janeiro de 2018. Nas outras duas, porém, foi descoberto que ele disse ao irmão Leon para apostar em uma possível transferência para o Sevilla. Os clubes, contudo, não conseguiram chegar a um acordo e Sturridge acabou no West Bromwich.