<
>

Por R$ 70 milhões, Boca vende Benedetto, carrasco palmeirense, e causa polêmica antes de enfrentar Athletico na Libertadores

play
De volta à Argentina? Boca Juniors pode fazer proposta para tirar Boselli do Corinthians (1:41)

A venda de Benedetto ao Olympique de Marselha está apalavrada, segundo o diário Olé. (1:41)

A venda de Benedetto ao Olympique de Marselha está apalavrada, segundo o diário Olé, da Argentina. O atacante se acertou com o clube há mais de uma semana, e o Boca Juniors aceitou ceder o jogador por 16 milhões de euros (R$ 67,56 milhões).

Carrasco do Palmeiras, o jogador de 29 anos quer sair, mas a data de sua ida está causando polêmica. O Boca Juniors enfrenta o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (24), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A intenção do clube é liberar o jogador após o confronto.

Gustavo Alfaro, técnico dos xeneizes, no entanto, não conta com o jogador que já quer ir embora nesta semana. O duelo é considerado difícil pelo lado argentino já que o clube foi goleado da Arena da Baixada, por 3 a 0, na fase de grupos.

Além de querer sair antes, o representante de Benedetto já avisou que seu jogador só entra em campo com um "seguro" contra uma possível lesão. "Se jogar no Brasil vai estar atado à contratação um seguro por lesão. Ninguém contrata um atleta e deixa ele atuar sem precauções" , disse Cristian Bragarnik.

O jogador treinou normalmente no CT do Boca Juniors nesta manhã e segue no plantel da equipe, até que a negociação siga seu andamento e decidam se Benedetto atua ou não na Libertadores.