<
>

'Gigante' Peter Crouch anuncia aposentadoria aos 38 anos

O atacante Peter Crouch anunciou nesta sexta-feira, por meio de um texto publicado no jornal Daily Mail, que está se retirando dos gramados. Aos 38 anos, o jogador se aposenta depois de ter defendido a seleção inglesa em 42 jogos, e vestido a camisa de Tottenham e Liverpool, entre tantos outros.

“Esta incrível jornada da qual participo desde que tinha 16 anos está encerrada. Minha ambição era jogar até os 40, então é aterrorizante dizer a palavra ‘aposentadoria’. Isso me deixou emotivo e com a sensação estranha de não estar me preparando para uma nova temporada, mas as circunstâncias nas últimas temporadas me fizeram entender que é a coisa certa a fazer”, afirmou.

Na última temporada, Crouch começou jogando a Championship pelo Stoke City, mas foi contratado pelo Burnely em janeiro. Na Premier League, porém, conseguiu disputar apenas seis partidas, passando em branco.

“Se você tivesse dito para mim que eu jogaria pela Inglaterra 42 vezes e marcaria 22 gols, jogaria pelo Liverpool na final da Champions League e da Copa da Inglaterra, e marcaria o gol que colocaria o Tottenham de volta à competição europeia pela primeira vez em quatro décadas, eu teria fechado com você”, escreveu o agora ex-jogador.