<
>

Copa Africana de Nações: Zaha marca, Costa do Marfim elimina Mali e vai às quartas

Uma das seleções mais fortes da Copa Africana de Nações, a Costa do Marfim não apresentou um grande futebol, mas venceu Mali por 1 a 0.

O jogo válido pelas oitavas de final da competição foi realizado no New Suez Stadium, no Egito, nesta segunda-feira.

O autor do único gol da partida foi o atacante Wilfried Zaha, do Crystal Palace, da Inglaterra. O jogador, que é alvo do Arsenal na janela de transferências, é avaliado em 45 milhões de euros (R$ 192 milhões), segundo o Transfermakt, site especializado em transferências.

Aos 30 minutos da etapa final, o goleiro Gbohouo deu um chutão para frente, Kodjia subiu alto e escorou para o atacante balançar as redes do goleiro Diarra após a única falha da defesa malinense.

Os malinenses, que vinham invictos e se classificaram na primeira posição de seu grupo, dominaram o jogo. O time teve mais posse de bola (56%) e criou mais oportunidades (14 chutes a 7), mas não foi efetivo nas finalizações.

O adversário da Costa do Marfim nas quartas será a Argélia. O duelo será realizado no New Suez Stadium, na quinta-feira (11/07), às 13h (de Brasília).

Os marfinenses vão em busca do terceiro título (venceu em 1992 e 2015), enquanto os argelinos querem a segunda conquista (faturaram a competiçao em 1990).

O maior campeão da Copa Africana (com sete títulos) e donos da casa, o Egito do astro Mohamed Salah, do Liverpool, foi eliminado nas oitavas de final.

Veja os confrontos da quartas de final:

Senegal x Benin

Nigéria x África do Sul

Costa do Marfim x Argélia

Madagascar x Gana/Tunísia