<
>

Copa América e Eurocopa gerando uma supercopa? Presidente da Uefa revela 'conversas avançadas'

play
Mauro diz que Tite regrediu após a Copa, mas acredita que possa se aprimorar após conquistar Copa América (6:26)

Técnico busca seu primeiro título à frente da seleção brasileira (6:26)

O campeão da Copa América enfrentando o campeão da Eurocopa? Isso está mais próximo de acontecer do que parece.

Nesta quinta-feira, o presidente da Uefa revelou ao jornal britânico The Times que existem ‘conversas avançadas’ para a criação de um torneio ao qual se referiu como “Campeão dos Campeões”. Nele, se enfrentariam a melhores seleção de cada um dos dois continentes.

“Nós não precisamos de nenhuma permissão da Fifa. Por que precisaríamos de permissão para uma competição? Isso é uma decisão das duas confederações, porque não somos membros da Fifa, somos independentes. Somos parceiros, não subordinados”, explicou o mandatário Aleksander Ceferin.

Além dessa ‘supercopa’, o presidente também comentou sobre possíveis mudanças na Champions League. Ceferin quer que os semifinalistas assegurem vaga na fase de grupos da competição do ano seguinte, diferente do formato atual, no qual somente o campeão possui tal privilégio.

“Gostaríamos de proteger times como o Ajax neste ano, ou o Monaco e o Leicester antes. Ajax jogou as semifinais e agora tem que vender todos seus jogadores porque não sabem se vão se classificar para a Champions no ano que vem”, justificou.

Campeão holandês, o Ajax disputará a terceira fase classificatória da Champions nesta temporada, antes da fase de grupos.